
A exemplo do Fatospb, que teve o seu acesso bloqueado em algumas secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa, o Sistema Correio de Comunicação também está sendo censurado pela administração municipal.Na manhã desta sexta-feira, 9, a repórter Michelle Sousa tentou obter informações com o coordenador da Defesa Civil, Manoel Duré, sobre quais as medidas que serão tomadas para evitar que tragédias aconteçam durante o período do inverno, a exemplo do que aconteceu no Rio de Janeiro.
Leia abaixo o diálogo mantido entre a repórter e o responsável por passar informações à sociedade sobre como será realizado o trabalho nas áreas de risco da Capital durante o perído chuvoso:
Manoel Duré -“Michele, repare bem: a gente está com uma dificuldade de interagir com o Sistema Correio, mesmo porque o Sistema Correio... não é o jornalista, você, ou nenhum jornalista que está na sua função. A orientação que temos é de não interagir com o Sistema Correio, mesmo porque o Sistema Correio não está interagindo de modo correto com a gestão do ex-prefeito Ricardo Coutinho e a atual gestão Luciano Agra”.
Michele Souza - “Sim, Dr. Manoel, mas as informações sobre prestação de serviços, que no caso são pertinentes à Defesa Civil, e que é uma obrigação da Imprensa divulgar como uma forma de ajudar à população, estão fora dessas questões ai, não é?
Manoel Duré - “Eu sei que tem, mas também o Sistema Correio não contribui com a verdade no que diz respeito à nossa gestão, não é? Não estou dizendo você. Alguns segmentos do Correio vivem diariamente fazendo críticas veementes e, às vezes, de forma que não condiz com a verdade, só porque tomou partido por uma candidatura e isso fez com que a nossa gestão orientasse para que a gente não interagisse exatamente com o Sistema Correio”.
Michele Souza - “Quer dizer que mesmo sendo uma informação técnica da área da Defesa Civil o senhor não está podendo passar a informação?”
Manoel Dure - “Não estou passando. Você me desculpe. Eu tenho o maior respeito pela profissão de vocês, mas a gente não tem autorização para fazer a interação”.
Michele Souza - “O senhor me desculpe, também, mas eu vou ser obrigada a divulgar essa informação”.
Manoel Dure - “Pode divulgar, agora você diga da forma como estou falando, está entendendo. Eu tenho o maior respeito por vocês, sempre tratei vocês da maneira melhor possível. Sempre atendi profissionalmente, eu sou um profissional, um técnico, não sou um político, mas eu não tenho autorização para interagir com o Sistema Correio. Não é com o jornalista A ou B, é com o Sistema como um todo”.
Fonte: Fatos PB
Soares
Postar um comentário