topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Coletivo de Ricardo expõe documentos que comprometem Walter Galvão, editor do Correio


Walter Galvão, atual Editor Geral do Jornal Correio da Paraíba, que teve sua parcela de contribuição na gestão do ex-prefeito Ricardo Coutinho, agora está sendo alvo de denúncias de alguns membros do coletivo do ex-gestor da Capital.

Insatisfeito com as veiculações de matérias no Sistema Correio da Paraiba, hoje editorado por Walter Galvão, aliado do ex-prefeito tratou de distribuir alguns documentos que segundo ele, comprometem a trajetória de Galvão na Prefeitura de João Pessoa.

A alegação da fonte é que Galvão, tido até então como “aliado de primeira hora” de Ricardo Coutinho, vem “deixando” denúncias e acusações contra o ex-prefeito serem apresentadas pelo Sistema , o que poderia ser evitado, se não houvesse a sua anuência como editor geral.

Os documentos expostos pelo membro do coletivo dão conta de uma utilização de quase 2 milhões de reais do FUNDEF por parte do ex-secretário de Educação Walter Galvão, que teria utilizado parte do recurso indevidamente,fato este que gerou por parte do Tribunal de Contas a determinação da devolução da quantia com recursos do Tesouro Municipal.

Outro fato levantado e demonstrado através de documento foi a solicitação de uma nomeação com data retroativa quando o atual editor geral do Sistema Correio, Walter Galvão, ocupava nada mais nada menos que a pasta de Secretário de Transparência Pública, ato até então duvidoso, segundo o assessor do ex-prefeito.

A fonte que apresentou os documentos é um aliado ligadíssimo ao ex-prefeito Ricardo Coutinho e não deve saber muito bem o que está fazendo. Ele tornou público o parecer do Tribunal de Contas, mas em compensação apresentou documentos internos da Administração Municipal,comprometendo também o ex-prefeito, pois além dele ter nomeado com data retroativa, a pedido do ex-secretário, ainda determinou uma gratificação retroativa de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais).

Se não fosse para intimidar ou mandar um recado direto, poderíamos entender que a intenção de mostrar serviço do 'aliado' terminou 'sem querer' atingindo os dois.

Walter Galvão ocupou cargos de grande relevância, como o de Secretário de Educação, Secretário da Transparência Pública e por último foi incumbido de coordenar a TV Cidade no canal 8 da Big TV, exibindo uma programação local com seis horas de duração e produções de TVs nacionais, que se encaixam no formato de televisão educativa.

Em resposta pelo Twitter ao Portal Fatospb, Walter Galvão disse o seguinte: "@fatospb Responderei com total respeito às autoridades sobre qualquer ato administrativo por mim praticado no serviço público".

Logo mais, apresentaremos o parecer do TCE determinando a devolução da verba do FUNDEF, cerca de 2 milhões de reais, com recurso do Tesouro Municipal, encaminhado pela fonte ligada ao ex-prefeito Ricardo Coutinho.
Fonte: Fatos PB
Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top