topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Paraíba registra alta de 4,27% no uso de pré-datados; crescimento se deu nas classes C e D


Com 3,7 milhões de habitantes, 223 municípios e um PIB de R$ 22 bilhões, o Estado da Paraíba possui mais de 100 estabelecimentos credenciados à TeleCheque, empresa especializada em verificação de crédito em compras com cheques. Segundo o diretor regional Nordeste, Ricardo Régis, todas as classes tiveram crescimento no crédito com destaque para as classes C e D, devido à oferta de crédito para atender a demanda e expansão de consumo.

"O cheque geralmente é utilizado pelas classes média e baixa, pois ele facilita o pagamento, podendo ser parcelado em quantas vezes a pessoa preferir. O perfil do consumidor paraibano está entre essas classes e isso prova que o cheque é um dos principais meios de pagamento escolhidos pela população", explica.

De acordo com o diretor, no mês de fevereiro, os cheques pré-datados no Estado da Paraíba tiveram um crescimento de 4,27% em relação ao mesmo período de 2009. Se comparado com o mês de janeiro desse ano, houve uma queda de -0,12%. "Apesar da queda no mês de fevereiro, o aumento registrado em janeiro desse ano foi muito relevante. Esse crescimento é devido ao excelente momento que o mercado brasileiro se encontra. Podemos perceber que o Estado da Paraíba está incentivando o uso do cheque e aproveitando essa boa fase do varejo para aumentar a oferta de crédito com promoções a prazo"", destaca Ricardo Régis.

Os segmentos de maior destaque na região são Supermercados, Farmácias e Automotivo. A cidade de Campina Grande é o segundo maior pólo do Estado. "O pequeno varejo é muito expressivo nesses locais e possuem a necessidade de se adequar à realidade do mercado. Muitos consumidores preferem comprar com cheque, principalmente produtos de alto valor como veículos ou parcelar as despesas de supermercado", acrescenta.

Nesse sentido, a previsão da TeleCheque é prospectar clientes nos segmentos de Concessionárias de Veículos, Confecções, Material de Construção e Calçados. "Queremos expandir a atuação de nossos serviços nessas áreas, pois de acordo com pesquisas internas, são setores fortes na região e possuem boas oportunidades de negócios", finaliza o diretor regional.
Fonte: Investimentos e Notícias
Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top