Loading...
Vitalzinho justifica porque não quis ser vice na chapa do PMDB Leia!
O deputado federal Vitalzinho explicou, em nota publicada, quais os reais motivos que o impediram de aceitar a vice-governadoria do PMDB de José Maranhão nas eleições deste ano. Confira:
Nota
Acredito que muitos que acompanham a minha vida política sabem que recebi o convite do Governador Maranhão para assumir a chapa como seu vice. Recebi esse convite com muito carinho, fiquei muito lisonjeado mas não pude aceitar para não prejudicar Veneziano em 2014, quando ele pretende se candidatar ao Governo da Paraíba. E terá muitas chances para vencer mais essa batalha política em sua vida. É depois de Maranhão o grande nome do PMDB para assumir esse cargo.
Também não aceitei ser vice pelo fato de ter uma vocação voltada para o Parlamento. Estou seguindo uma trajetória política parlamentar desde 1980, quando ingressei na política estudantil. Em 1988 fui eleito vereador em Campina Grande pelo PSB, e reeleito no pleito eleitoral de 1992. Fui para a Assembléia Legislativa nas eleições de 1994, pelo PDT, sendo reeleito deputado estadual em 1998 e novamente em 2002. No dia 29 de setembro de 2005 me ingressei no PMDB, partido pelo qual me elegi deputado federal nas eleições de 2006.
Como poderia, então, neste momento em que temos chances de alavancar a trajetória do PMDB para o Senado, e de evoluir como parlamentar representante da Paraíba, aceitar essa vice-governadoria? Creio que ajudarei muito mais o governador Maranhão e o nosso querido estado trabalhando no Senado, conseguindo a cada dia mais e mais recursos dos órgãos federais.
Maranhão conseguiu montar uma chapa forte, com a permanência do PT , e que estará ajudando na sua reeleição no governo do Estado, e também, estará ajudando a ascensão de Dilma na Presidência. O PT na vice é a garantia de apoio total e exclusivo do presidente Lula à candidatura de José Maranhão. Até mesmo a presença do presidente nacional da legenda, José Eduardo Dutra, na Paraíba, possibilitou a ratificação desse acordo.
Tendo como base esses argumentos, o governador José Maranhão entendeu que a melhor composição seria com o PT como vice e eu concorrendo a uma vaga ao Senado. Acredito que tanto eu como Wilson Santiago temos grande chances de vencer mais essa batalha em nossas vidas políticas para continuarmos representando o estado da Paraíba no Congresso Nacional. Quero continuar no Parlamento, e se Deus quiser, no Senado!
Fonte: Mais PB
Postado Por: Soares
Postar um comentário