topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Sobreviventes da ‘chacina do Rangel’ ganham casa do Governo do Estado Leia!


Os três menores, que perderam pai, mãe e irmãos de forma brutal, moram com um tio

O Governo do Estado entregou na tarde desta quarta-feira (7) uma casa construída pela Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), para três filhos sobreviventes da chacina do Rangel ocorrida no ano passado.

Os três irmãos, uma adolescente e dois meninos, receberam as chaves da casa das mãos da secretária do Desenvolvimento Humano, Giucélia Figueiredo, e da presidente da Cehap, Socorro Gadelha. A casa doada à família foi construída em uma área localizada no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

O terreno e a casa envolveram recursos no valor de R$ 35 mil. Os três menores, que moram com um tio, perderam o pai, a mãe e três irmãos pequenos no ano passado, assassinados por um casal vizinho da família.

A secretária do Desenvolvimento Humano, Giucélia Figueiredo, revelou que ao construir e doar a nova moradia das crianças, o Governo do Estado cumpre seu papel em assegurar condições dignas de habitação, um dos direitos básicos do cidadão. “Nós estamos tentando dar um pouco de cidadania para essa família que foi atingida por uma tragédia”, declarou.

As crianças também são assistidas por psicólogos e assistentes sociais dentro da rede de proteção social, e pelo programa Bolsa Família, do Governo Federal. Durante seis meses elas receberam cestas básicas e a adolescente, que tem 17 anos, é casada e mãe de um bebê de um mês. A residência está no nome dela e de seus dois irmãos. Por enquanto, os dois meninos vão ficar ainda morando com os tios. Quando a irmã atingir a maioridade assumirá a tutela dos irmãos e eles passarão a morar com ela.

A presidente da Cehap, Socorro Gadelha, afirmou que a casa tem sala, dois quartos, cozinha, banheiro, um terreno grande e murado. Em frente à moradia será construída uma praça, pelo governo municipal.Denise Lima dos Santos, tia dos três menores, revelou que a família agradece a Deus e ao Governo do Estado que cumpriu com o dever enquanto instituição.

Denise convidou a secretária Giucélia Figueiredo e a presidente da Cehap Socorro Gadelha para participarem da missa de um ano da morte do casal e dos outros três filhos assassinados. A missa será celebrada na Igreja São Francisco das Chagas, no Rangel, às 19h do próximo sábado (10).

As crianças do casal que matou os pais e três irmãos da adolescente e dos dois meninos, que também se tornaram vítimas dessa tragédia, vão receber do Governo em breve uma nova moradia que está sendo construída na cidade de Santa Rita, onde atualmente moram com parentes.

A conselheira tutelar Sandra Rodrigues, que acompanha as crianças há um ano desde a chacina, testemunhou a entrega da casa e afirmou que efetivamente o direito à moradia das crianças está garantido. Fonte: Mais PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top