Loading...
Inicio » Unlabelled » Corpo de Bombeiros envia donativos para vítimas das enchentes de PE e AL Leia!
Corpo de Bombeiros envia donativos para vítimas das enchentes de PE e AL Leia!
A Campanha “SOS Calamidade PE/AL”, desencadeada na Paraíba por órgãos públicos, organizações não-governamentais, igreja católica e diversas entidades privadas, enviou neste sábado (3), para os desabrigados dos dois estados, 17 toneladas de donativos, entre alimentos não perecíveis, cestas básicas, água mineral, roupas, calçados e diversos kits de material de limpeza.
A saída dos caminhões com doações, do quartel do Corpo de Bombeiros, em João Pessoa, foi acompanhada pelos coronéis Ricardo Rodrigues (Corpo de Bombeiros), Sinval Pinheiro Borges (Defesa Civil estadual) e ainda o coronel Jarlon Cabral Fernandes (Casa Militar do Governo do Estado) e representantes da Legião da Boa Vontade (LBV).
A primeira revessa de donativos foi encaminhada para Recife (7 ton.), Maceió (4 ton.) e Palmares-AL (6 ton.) onde se concentram os locais de arrecadação para distribuição com os municípios afetados pelas enchentes. Oficiais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar da Paraíba acompanharam os caminhões.
Todo tipo de material foi levado para a sede dos Bombeiros, na Capital, entre eles está uma mini-churrasqueira, mas o que chamou a atenção dos coordenadores da Campanha foi a doação feita por moradores da cidade de Alagoa Grande, que já passaram por problema idêntico em 2004 quando do rompimento da Barragem de Camará, que causou destruição e morte.
Além de Alagoa Grande também chegaram donativos procedentes de Guarabira e Campina Grande. “Esperamos que outros municípios também se unam à campanha”, espera o coronel Sinval Borges.
Nova entrega no próximo final de semana
Os coordenadores da Campanha “SOS Calamidade PE/AL” continuarão arrecadando donativos e, no próximo final de semana, sairão mais caminhões para aqueles estados. “Vamos difundir a campanha e precisamos contar com a mídia nesse objetivo”, disse o coronel Ricardo Rodrigues. Fonte: Parlamento PB
Postado Por: Soares
Postar um comentário