topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

CBF demite Dunga e toda a comissão técnica da seleção Leia!


A CBF formazilou, na tarde deste domingo, a demissão de toda a comissão técnica da seleção brasileira, encabeçada pelo técnico Dunga. Os substitutos, segundo a entidade, serão anunciados até o fim deste mês.

A decisão já era esperada, uma vez que o próprio Dunga havia afirmado, logo após a derrota para a Holanda, na última sexta-feira (2), que seu ciclio no cargo seria "de quatro anos". Neste domingo, no entanto, ao chegar ao Brasil, o técnico afirmou que ainda pretendia "conversar com o presidente", em referência a Ricardo Teixeira, presidente da entidade, que só volta ao Brasil na próxima semana.

A declaração de Dunga deixou a impressão de que ele poderia ser mantido no cargo, mas a informação, publicada no site oficial da CBF, acaba com qualquer dúvida. Abaixo, a íntegra da nota:

“Encerrado o ciclo de trabalho que teve início em agosto de 2006, e que culminou com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul, a CBF comunica que está dispensada a comissão técnica da Seleção Brasileira. A nova comissão técnica será anunciada até o final deste mês de julho.”

Embora a CBF não tenha discriminado nomes em sua nota, oficialmente faziam parte da comissão técnica: o técnico, Dunga; seu auxiliar, Jorginho; o supervisor, Américo Faria; os médicos José Luís Runco e Serafim Borges; os preparadores físicos Paulo Paixão e Fábio Mahseredjian; os fisioterapeutas Luiz Alberto Rosan e Odir de Souza; o treinador de goleiros, Wendell Ramalho; o assessor de imprensa, Rodrigo Paiva; o administrador, Guilherme Ribeiro; o massagista, Denir; e os roupeiros Rogelson Barreto e Antônio Assis.

Obviamente, nem todos devem ser dispensados e alguns continuarão prestando serviços à CBF, como Rodrigo Paiva, que é diretor de comunicação da entidade e também do Comitê Organizador da Copa de 2014.

Os nomes mais cotados para treinar a seleção são Luiz Felipe Scolari, técnico campeão mundial em 2002 e que tem compromisso acertado com o Palmeiras para o segundo semestre, e Mano Menezes, há dois anos e meio à frente do Corinthians.

A nova comissão técnica vai estrear no amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, em Nova York. A CBF já anunciou que devem ser convocados apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro, já que os "estrangeiros" ainda estarão em pré-temporada por seus clubes.

Até o fim do ano, a seleção deve fazer outros cinco amistosos, mas os adversários e os locais dos jogos ainda não foram anunciados. Fonte: R7
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top