topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Itaporanga: Dará inicia ao maior torneio de futebol amador do mundo Leia!



A Município de Itaporanga que fica a aproximadamente 423 Km da Capital, dará inicio, nesta quinta-feira (01), Dia do Trabalhador, ao maior torneio de futebol amador do mundo: O Poeirão. Serão mais de 15 dias de competição.

O primeiro sorteio para os confrontos da 40ª edição do Poeirão foi realizado na noite desta quarta-feira (29). 97 equipes participaram do sorteio, que foi realizado no Atlântida Esporte Clube.

Na abertura da competição, o atual campeão, o Jurema vai enfrentar o Picui FC. Os jogos são realizados no estádio José Barros Sobrinho – o Zezão.

Vejam como ficou as primeiras partidas do Poeirão 2015:
1- Jurema x Picuí FC
2- São Pedro de Duvan x Corte Já II
3- São João x Estrela do Cabano
4- Os Atletas de Cristo x Sorveteria Bom Sabor
5- Veteranos de Ibiara x São Paulo do Angico
6- União de Narciso e Vado x Boca Júnior de Vazante
7- Os Chacais x Fogo da Serra
8- Ferral de Kel x Azilados de Edilson III
9- Bragantino de Várzea do Saco x Escolinha Esperança do São Pedro
10- Lava Jato de Piancó x Fla Show
11- Beija Flor x Vale Show
12 -ABC da Bela Vista x Borozão da Bela Vista
13- Barcelona de Conceição x Esporte do Alto
14- Real Jurema de Tavares x Bar e Restaurante 2 Irmãos
15- Bingão x Serra Azul de Pitombeira
16- BRB x São Francisco de Manguenza
17 -Santa Inês x Rodão Frios
18 -Santo Antônio de Piancó x Nova Geração
19 -Bem-te-vi I x Internacional de Lagoa Seca
20 -Bahia do Sertão x Cantinho
21 -CSKA da Cachoeira Velha x Farra Sem Futuro
22- Bem-te-vi II x Chelsea de Santana dos Garrotes
23- Julhão x PGB
24- Saco de Estopa x Unidos dos Barrinhas
25- Ev do Alto x Látex São Pedro de Vitor
26- Assisteccell I x Azilados de Edilson
27- Juventus do Chagas Soares x Esporte de Capoeira
28- Garotos do Alto x Flamengo do Cardoso II
29- Fluminense do Capim Grosso x Qualquer Coisa da Vila
30- CDP x São Pedro de Micô
31- União Barcelona x Bramol do Barrocão
32- Chelsea de Aguiar x Alto da Caixa d’água de Lagoinha
33- CRC Paraná x Cristo Rei
34- Os Bagaçados de Ibiara x Catolé de Jotinha
35- Lacerdão de Conceição x São Sebastião de Catingueira
36- Turma da Latinha x Os Queridos II
37- PCA x Riacho do Saquinho
38- Polícia Militar x 13 de Dezembro de Santa Luzia
39- Moça Bonita Boutique x Bela Vista de Piancó
40- ASA FC x Nacional de Serra Branca
41- Atletas do Jardim x Vasco de Manaíra
42- AFC de Itaporanga x Fluminense do Cantinho
43- Red Bull  x MPTex
44- Assisteccell II x Big Brother de Ibiara
45- Pereirinha x JJ do Caiana
46- Saquinho FC X Serra Branca de Catingueira
47- Santo Antônio de Albino x Chácara Padre Cícero
48- Cravoeiro x PCA II


49- Os Filhos do Pai x 1º Sorteado do 2º Sorteio
Postado Por: Soares

CPI quer convocar aliado de Renan para depor Leia!

 Folha de S.Paulo 
Convocação pode acirrar a briga entre Renan e Cunha
A cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara dos Deputados que investiga o esquema de corrupção descoberto na Petrobras planeja convocar um aliado do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) para depor na CPI. O alvo do comando da comissão é o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, afilhado de Renan que é apontado como elo do esquema na empresa, uma subsidiária da Petrobras responsável pelo armazenamento e pelo transporte de combustível.
A convocação de Machado para depor deverá contribuir para um acirramento da disputa que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), trava com Renan, que preside o Senado, por protagonismo no comando do Congresso e no PMDB.
Ex-senador eleito pelo Ceará, Machado presidiu a Transpetro por 12 anos. Ele chegou à empresa em 2003 por indicação de Renan, no início do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e saiu em fevereiro deste ano.
SOB SUSPEITA
Renan e Cunha também são investigados por suspeita de envolvimento com o esquema de corrupção na Petrobras. Os processos foram abertos no início de março e são conduzidos em sigilo pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Paulo Roberto Costa apontou Renan como um dos políticos que garantiram o apoio do PMDB à sua manutenção como diretor da Petrobras, em troca de propina recolhida nos contratos da sua área.
O doleiro Alberto Youssef, um dos principais operadores do esquema, afirmou às autoridades que Cunha recebeu propina num contrato da Petrobras com a coreana Samsung, e uma testemunha disse ter entregue dinheiro ao deputado a pedido do doleiro.
Postado Por: Soares

Temer convoca reunião para discutir ajuste fiscal Leia!


Responsável pela articulação política do governo, o vice-presidente da República, Michel Temer, se reúne, hoje, no Palácio do Planalto com ministros da equipe econômica e líderes da base aliada na Câmara dos Deputados e no Senado para discutir as medidas do ajuste fiscal propostas pelo governo.
Desde o início do ano, o Executivo tem adotado medidas para reduzir gastos e reequilibrar as contas públicas. Entre essas ações, estão as Medidas Provisórias 664 e 665, que alteram o acesso da população a benefícios trabalhistas como seguro-desemprego, pensão por morte e seguro-defeso. Segundo o governo, essas MPs, que estão em análise no Congresso Nacional, corrigem "distorções" desses programas.
De acordo com a assessoria da Vice-presidência, foram chamados ao Planalto os ministros Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento), Carlos Gabas (Previdência) e Eliseu Padilha (Aviação Civil), além dos líderes do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), e no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE).
Temer tem se reunido semanalmente com líderes e ministros em seu gabinete. Nesses encontros, eles discutem projetos que estão em análise no Congresso Nacional e serão votados pela Câmara ou Senado. Geralmente, participam ministros de áreas relacionadas aos projetos e líderes dos partidos da base governista. Conforme a agenda oficial, Temer participará ainda na tarde desta segunda da reunião da coordenação política do governo com a presidente Dilma Rousseff.
Postado Por: Soares

CPI da Petrobras quer chegar até Dilma Leia!

Folha de S.Paulo
Integrantes da CPI da Petrobras querem usar a visita desta segunda-feira ao presidente da estatal, Aldemir Bendine, para aproximar a investigação de Dilma Rousseff.
O grupo vai questioná-lo sobre o processo decisório na contratação de aditivos e na compra e venda de ativos.
A ideia é obter uma confirmação de que o Conselho de Administração, que foi chefiado por Dilma, tem responsabilidade nas ampliações contratuais das refinarias de Abreu e Lima e do Comperj.
A compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, também deve ser objeto dos questionamentos endereçados a Bendine.
O requerimento da visita à estatal é de Antonio Imbassahy
Postado Por: Soares

A charge do dia Leia!
























Postado Por: Soares

Para Humberto, Lupi é “boquirroto” Leia!


As críticas feitas ao PT pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, publicadas do jornal O Estado de S. Paulo, no domingo, foram recebidas com desdém por lideranças da sigla. O dirigente declarou que os petistas "roubaram demais, exageraram". "Acho que isso é resultado de uma pessoa boquirrota, uma pessoa que sinceramente eu não valorizo", afirmou o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).
O senador petista advogou a tese de que seria preciso ouvir a opinião de Manoel Dias, ministro do Trabalho e representante do PDT no governo. Dias preferiu dizer que a versão apresentada a ele por Lupi – cujo depoimento sobre o PT foi gravado – foi diferente, sem as críticas contundentes ao partido aliado. Questionado se fica constrangido em permanecer no governo, Dias respondeu que não. "Me dou por satisfeito com a resposta dele (Lupi)."
O ministro disse que a decisão sobre a participação do PDT na administração Dilma Rousseff cabe ao Diretório Nacional. No dia 15 de maio vai ocorrer uma reunião do comando partidário, mas a saída da legenda do governo não está na pauta.
No governo, a estratégia adotada foi a de evitar responder diretamente a Lupi para não alimentar ainda mais a polêmica. Segundo um interlocutor direto de Dilma, a resposta ao dirigente do PDT teria de partir do PT. A avaliação do interlocutor é de que as declarações de Lupi são ruins e desagradam, mas não afetam a relação do partido aliado com o governo. O interlocutor ainda afirmou que Lupi "foi ingênuo de achar que não estava sendo gravado, mas jogou para a plateia do partido", lembrando que o pedetista foi um dos "faxinados" no primeiro mandato da presidente.
Na reportagem, o dirigente pedetista, ex-ministro dos governos Lula e Dilma, disse que o PT "se esgotou". "O PT exauriu-se, esgotou-se. Olha o caso da Petrobras. A gente não acha que o PT inventou a corrupção, mas roubaram demais. Exageraram. O projeto deles virou projeto de poder pelo poder", afirmou Lupi na quinta-feira em encontro com correligionários em São Paulo. A fala ocorreu um dia após a Petrobras divulgar que a perda da estatal com corrupção foi de R$ 6,2 bilhões.
Postado Por: Soares

Inquéritos não comunicados Leia!

Radar Online
A Procuradoria-Geral da República criou um grupo de trabalho para fiscalizar a atuação da Polícia Federal em inquéritos não comunicados aos procuradores.
O trabalho será feito pela 7a. Câmara Criminal, a mesma que emitiu notas técnicas contra o entendimento de que delegados podem pedir suas próprias diligências e contra a PEC da autonomia.
Postado Por: Soares

Dilma visita cidades atingidas por tornados Leia!

G1 SC
A presidente Dilma Rousseff (PT) chegou, na manhã de hoje, a Santa Catarina para visitar Xanxerê e Ponte Serrada, as cidades atingidas por tornados na última segunda. Ela irá sobrevoar de helicóptero as regiões afetadas.

Dilma aterrissou no Aeroporto de Chapecó, no Oeste catarinense, às 9h. Assim que desceu do avião, ela foi com sua comitiva, que também conta com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para o helicóptero, que levantou voou por volta das 9h10.  A presidente foi recebida em solo catarinense pelo governador do estado Raimundo Colombo e políticos locais.
A presidente deve ir ao centro da cidade de Xanxerê, em frente ao ginásio destruído pelo tornado. A Polícia Militar realiza uma contenção no local, onde ela deve conversar com as famílias que foram atingidas.
Por volta das 11h00, ela segue para a prefeitura de Xanxerê. No local está marcada uma reunião com o prefeito e autoridades, para falar sobre a liberação de recursos para as famílias atingidas.
Postado Por: Soares

Dilma: Terceirização não pode reduzir direitos Leia!


A presidente Dilma Rousseff afirmou, hoje, durante visita a Xanxerê (SC) que os contratos terceirizados no Brasil precisam de regulamentação, mas o projeto que trata do tema e está em análise no Congresso Nacional não pode reduzir direitos dos trabalhadores ou prejudicar a arrecadação.
Dilma visitou pela manhã a região Oeste de Santa Catarina, atingida na semana passada por um tornado. Ao todo, duas pessoas morreram, 120 ficaram feridas e mil, desabrigadas. A presidente anunciou a liberação de R$ 5,8 milhões para a região.
Esta foi a primeira vez que ela comentou o assunto. O projeto que regulamenta os contratos terceirizados no Brasil está em análise no Congresso Nacional. Na semana passada, a Câmara concluiu a votação dos destaques (alterações) propostos ao texto principal, que já havia sido aprovado. Agora cabe ao Senado analisar o projeto.
"É fato que o Brasil existe uma desregulamentação da terceirização. Aliás, eu não diria desregulamentação, falei errado, eu diria que existe uma área cinzenta na terceirização que tem de ser regulamentada. E isso não pode significar em perda de direitos trabalhistas e nem pode significar o não pagamento de impostos", disse.
Postado Por: Soares

Caiado: Cunha não é última palavra Leia!


O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) criticou, hoje, a possibilidade de o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) rejeitar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff elaborado pela oposição. Segundo o parlamentar, que participou da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), em Ribeirão Preto (SP). Cunha "não é a última palavra", nem "pode ser engavetador da proposta".
"Ele (Cunha) não é a última palavra; a última palavra é do plenário. Ele pode rejeitar, mas cabe recurso ao plenário", disse o parlamentar, "Ele não pode ser 'engavetador' da proposta".
No dia 19, durante evento empresarial em Comandatuba, na Bahia, Cunha afirmou que deve rejeitar um eventual pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff com base nas chamadas "pedaladas fiscais", manobra com a qual o governo usou bancos públicos para cobrir despesas com programas sociais que deveriam ter sido pagas pelo Tesouro.
O senador e ex-deputado federal disse o que pedido de impeachment está sendo construído pela bancada do PSDB na Câmara dos Deputados, com o apoio da oposição. Ele considerou que há "dados substantivos" para uma fundamentação jurídica da proposta.
"Vamos ver a fundamentação jurídica dos dados, que estão substantivos. Como, por exemplo, os empréstimos de bancos oficiais à controladora, a União, uma fraude, um crime à lei da responsabilidade fiscal", afirmou Caiado, em referência às pedaladas fiscais feitas pelo governo para cumprir a meta de superávit primário.
Postado Por: Soares

Mercado estima inflação de 8,25% até fim do ano Leia!


Analistas e investidores do mercado financeiro preveem que a inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), feche o ano em 8,25%. A estimativa está no boletim Focus divulgado semanalmente pelo Banco Central. Para o Produto Interno Bruto (PIB) – soma das riquezas produzidas no país –, a perspectiva permanece pessimista, com queda de 1,1% e diminuição na produção industrial de 2,5%.

Para o câmbio, a projeção até o fim do ano é que o dólar chegue a R$ 3,20, e a taxa básica de juros fique em 13,25% ao ano. Houve leve elevação na estimativa para os preços administrados, aqueles monitorados pelo governo como luz e combustíveis, que passou de 13% para 13,1%, em 2015. A expectativa para a dívida líquida do setor público em proporção ao PIB foi mantida em 38%.
Nas contas externas, a expectativa para o déficit em conta-corrente aumentou de US$ 77 bilhões para US$ 78 bilhões, com o saldo da balança comercial em US$ 4,17 bilhões. Os investimentos estrangeiros diretos estão estimados em US$ 57 bilhões, de acordo com o boletim Focus.
Postado Por: Soares

CPI da Petrobras faz "visita técnica" à estatal Leia!


Uma comitiva de integrantes da CPI da Petrobras iniciou na manhã desta segunda-feira uma "visita técnica" à sede da estatal, no Rio de Janeiro, para ouvir explicações sobre como são organizados os processos levados à Conselho de Administração e à Diretoria Executiva da empresa e sobre o balanço auditado da companhia, divulgado na última quarta.
O requerimento para a realização da visita foi protocolado pelo deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), que é o 1º vice-presidente da comissão. Além dele, estão na Petrobras o presidente da CPI, Hugo Motta (PMDB-PB); e demais integrantes: Kaio Maniçoba (PHS-PE); Luiz Sérgio (PT-RJ); Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); Bruno Covas (PSDB-SP); Altineu Côrtes (PR-RJ); Celso Pansera (PMDB-RJ); e Otavio Leite (PSDB-RJ).
Primeiro a chegar, Leite, que é sub-relator da CPI, afirmou que os parlamentares iriam se reunir com o presidente da estatal, Aldemir Bendine, e sua diretoria. Ele disse ainda que a decisão de ir até o prédio da companhia visou acelerar as investigações e lembrou que os membros da comissão foram a Curitiba na semana passada, falar com o juiz Sergio Moro e vão até o canteiro de obras do Comperj, no Rio, e da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, nos próximos dias. O deputado sugeriu ainda que uma nova auditoria, "externa e independente", seja feita no balanço auditado.
Relator da CPI, o petista Luiz Sérgio, que chegou em seguida, disse não achar necessária uma nova auditoria. "O que nós temos conhecimento é o que balaço já é auditado. Eu acho que não há nenhum dado para se colocar em dúvida", declarou. "Espero que a nova presidência possa nos relatar o que está fazendo para se recuperar e para evitar que no futuro ocorra o que ocorreu recentemente. Se já for uma página virada, vai ser muito bom para o país", complementou.
Postado Por: Soares

Lupi vai a Renan e tenta barrar terceirizações Leia!

Blog Coluna Esplanada
O presidente do PDT, Carlos Lupi, reúne-se amanhã com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com uma pauta consolidada em proteção dos direitos trabalhistas e contra o PL 4330, que regulamenta as terceirizações no mercado de trabalho.

Obviamente, o pedetista sabe que será inevitável a aprovação, mas tenta, junto às demandas das centrais, um texto final que diminua os impactos para o trabalhador.
Hoje o diretório regional do PDT no Rio de Janeiro faz sua convenção estadual, na sede da Fundação Leonel Brizola.
Postado Por: Soares

Pedro Corrêa presta depoimento hoje Leia!


Preso desde o dia 13 de abril na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, o ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP) vai prestar seu primeiro depoimento referentes às investigações da Operação Lava-Jato, hoje, a partir das 14h.

A informação foi confirmada pelo advogado de defesa do ex-parlamentar, Michel Saliba. "Tudo que posso dizer nesse momento é que ele prestará depoimento hoje às 14h. Por enquanto não posso dizer nada além disso", apontou.
Mesmo prestando depoimento, Pedro Corrêa ainda não tem previsão de retornar ao Presídio de Canhotinho, no Agreste, onde cumpre pena de 7 anos e dois meses de prisão por envolvimento no caso do mensalão. 
O advogado contou em entrevista realizada há pouco mais de uma semana, que o ex-deputado só volta a cumprir a pena no Estado caso o pedido de prisão preventiva seja revogado ou se o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso entender que ele não representa riscos para o decorrer das investigações. “Levando em consideração a idade dele, os problemas de saúde, ele pode entender que não há necessidade da prisão preventiva”, explicou.
Postado Por: Soares

Dilma garante rapidez em reconstrução Leia!


Na Prefeitura de Xanxerê, cidade catarinense afetada por um tornado na última segunda, Dilma anunciou a liberação R$ 2,8 milhões de recursos para a reconstrução do município, através do Ministério da Integração nesta segunda-feira e R$ 3 milhões para reconstrução do ginásio que desabou.
O valor é destinado a obras na cidade e na vizinha Ponte Serrada, que também foi afetada por um tornado. “A portaria publicada nesta segunda permite a transferência direta de recurso aos proprietários”, esclareceu o ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
"Eu fiquei também muito comovida como o povo daqui é capaz de reparo em três ou quatro dias. Eu vi muitas pessoas em cima dos telhados, trabalhando juntas. A mesma velocidade do tornado, nós não temos, mas quero garantir que daremos um exemplo de rapidez de reconstrução", afirmou Dilma. A pedido do prefeito de Xanxerê, Ademir Gasperini, foi feito um minuto de silêncio na coletiva.
Conforme a presidente, as casas que foram financiadas pelo 'Minha Casa, Minha Vida' e foram completamente destruídas serão garantidas por seguro. "Tomamos as medidas possíveis, como liberação do FGTS. E a Caixa vai fazer o levantamento dos prejuízos. Também antecipamos o pagamento do INSS e Bolsa Família para os atingidos", afirmou.
A Defesa Civil solicitou a liberação de R$ 44 milhões em recurso em ofício para a presidente. Eles solicitaram a reconstrução das casas e edifícios, liberação do aluguel social para atender as famílias provisoriamente, a liberação orçamentária de aquisição do radar meteorológico e instalação em Chapecó.
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, ministro do Trabalho, Manoel Dias, e o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, estavam presentes na visita.
Postado Por: Soares

Lewandowski em campanha Leia!

com Radar Online
O Ministro Presidente do STF Ricardo Lewandowski tem telefonado para alguns senadores para pedir apoio a Luiz Edson Fachin. Em algumas conversas, tem percebido que a resistência a Fachin diminuiu bastante.

Um dos procurados por Lewandowski e que já esteve com Fachin foi Eunício Oliveira. A interlocutores, Eunício confessou tem ficado bem impressionado com o preparo de Fachin.
Postado Por: Soares

Pagamento dos Servidores do Estado do mês de abril começará nesta quarta-feira (29) Leia!


O Governo do Estado da Paraíba começa a pagar a folha de pessoal referente ao mês de abril a partir desta quarta-feira (29). No primeiro dia, recebem os aposentados e pensionistas. Já na quinta-feira dia (30), serão efetuados os proventos dos servidores da ativa, tanto da administração direta como da indireta. 


Com a divulgação do calendário de pagamento da folha de abril, o Governo do Estado reafirma o compromisso de liberar os proventos dos servidores sempre dentro do mês trabalhado. Assim, antes mesmo do início do feriado de 1º de maio - Dia do Trabalhador - o funcionário já estará com seu salário depositado em conta.
Postado Por: Soares

30 milhões sofrem com hipertensão no Brasil Leia!

MaisPB

Cerca de 30 milhões de brasileiros são acometidos pela hipertensão arterial, segundo dados do Ministério da Saúde. O Dia Nacional de Combate à Hipertensão, comemorado neste domingo (26), chama atenção para a prevenção e tratamento desta doença silenciosa que é um dos principais fatores de risco para a ocorrência do Acidente Vascular Cerebral (AVC), enfarte, aneurisma arterial e insuficiência renal e cardíaca.

A elevação da pressão arterial possui alta prevalência principalmente nas faixas etárias maiores e é a responsável por inúmeras complicações, como as cardiovasculares, encefálicas, coronarianas e renais. 

“Contudo, pode ser prevenida apenas com mudanças no estilo de vida e adoção de hábitos saudáveis, como a prática de atividade física aliada a uma alimentação equilibrada com menos sal, gorduras e açúcar, além do controle do peso e não fumar”, informa a gerente de Promoção à Saúde da Geap, Luciana Rodriguez.
Postado Por: Soares

Justiça fecha e bloqueia bens de empresa acusada de pirâmide Leia!

MaisPB

A juíza da Comarca de Alagoa Grande, Francilycy Mota, deferiu, no último dia 17 de abril, ação civil pública com pedido de liminar, requerida pelo Ministério Público Estadual, e determinou a desconsideração da personalidade jurídica da empresa “Mais Motos” e o bloqueio dos bens das suas sócias, Beatriz Firmino da Silva e Lucilene Maria da Silva Bezerra, acusadas de praticar fraude e pirâmide financeira contra vários consumidores da Paraíba, através da “venda premiada” de motocicletas na região do Brejo.

A ação civil pública foi ajuizada em 2014, depois que a promotoria de Justiça constatou que a empresa instalada em Alagoa Grande para comercializar consórcios de motos, na verdade, valia-se de supostas cláusulas fraudulentas para captar clientes com a promessa da quitação antecipada dos contratos, caso eles fossem sorteados.
Segundo o promotor de Justiça João Benjamim Delgado Neto, diversos consumidores que fizeram a quitação dos carnês (os veículos eram vendidos em 48 prestações) e que chegaram a ser sorteados não receberam as motocicletas ou o equivalente em dinheiro.
O Ministério Público Estadual também constatou que a empresa não possuía autorização do Banco Central ou do Ministério da Fazenda para operar no mercado de consórcio e exercer a atividade de “compra premiada” e que não poderia fazer a venda a varejo porque não preenchia os requisitos exigidos pela lei.
Também foi constatado, através de documento emitido pela Secretaria Estadual da Fazenda Pública de Pernambuco, que a “Mais Motos” tem sede em Timbaúba (PE) e que a atividade econômica declarada era a de serviço de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores, o que comprova o desvio de finalidade e a ilicitude na venda de motocicletas por meio da venda similar ao consórcio.
O bloqueio dos bens das rés foi determinado para garantir a obrigação de pagar a quantia em dinheiro aos consumidores prejudicados que firmaram contratos com a “Mais Motos”.
Também foram decretadas a paralisação compulsória das atividades desenvolvidas pela empresa (incluindo a veiculação de oferta de quaisquer produtos da marca e a cessação das ofertas veiculadas na internet) e a busca e apreensão de documentos e computadores na sede da “Mais Motos”. A juíza determinou ainda que seja requisitada à Receita Federal as declarações do imposto de renda das rés dos últimos três anos antecedentes à ação civil pública ajuizada pelo MPPB.
O descumprimento da determinação judicial implicará na aplicação de multa diária no valor de R$ 1 mil, além das medidas judiciais cabíveis, inclusive a responsabilização por crime de desobediência.
Postado Por: Soares

PSDB pretende protocolar pedido de impeachment Leia!


A bancada do PSDB na Câmara pretende apresentar na próxima semana, “entre terça e quarta-feira”, o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade, com base nas chamadas pedaladas fiscais, e por suposta omissão da petista no esquema de corrupção da Petrobras. O líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio (SP), disse que apresentará o parecer dos deputados ao presidente da legenda, senador Aécio Neves (MG), mas entende que já há elementos suficientes para conseguir o impedimento da presidente.
Derrotado nas eleições presidenciais do ano passado, Aécio tem se mantido neutro na discussão e ainda aguarda estudos para anunciar a posição do partido. O PSDB aguarda um parecer do professor Miguel Reali, antes de anunciar uma decisão sobre o tema. Tucanos como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se posicionaram contrários ao pedido de impeachment.
No entanto, Sampaio afirma que o protagonismo da decisão é da bancada na Câmara. “Respeitamos a posição do ex-presidente Fernando Henrique e dos ex-senadores que discordam, mas a Casa que decide é a Câmara. A bancada tem clareza de que o momento enseja o impeachment. As motivações dadas tanto no petrolão com a omissão dela (presidente Dilma) como nas pedaladas fiscais, com o comportamento dela, são elementos necessários”, disse Sampaio que afirma ter apoio de 95% da bancada, embora não tenha apresentado um levantamento preciso.
Sampaio disse que pretende convencer Aécio sobre o pedido. “A decisão foi tomada, o impeachment é cabível e não precisamos aguardar mais nenhum parecer”, disse. Além do processo de convencimento interno, será preciso alterar a posição do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que diz não haver elementos para a abertura de processo de impeachment.
Postado Por: Soares

Novela não termina com o novo capítulo Leia!

Carlos Chagas
Enfim, a condenação dos oito primeiros implicados no escândalo da Petrobras. A expectativa é de que outros sigam o mesmo rumo, em especial os altos dirigentes das empreiteiras e os políticos envolvidos. Sobressai o fato de que os dois por enquanto tidos como maiores responsáveis pela lambança saíram das grades e cumprirão as penas em suas residências, mesmo sujeitos a restrições. Tanto Alberto Youssef, doleiro, quanto Paulo Roberto Costa, ex-diretor da petroleira, beneficiaram-se da delação premiada, mas, ainda assim, receberam sentenças compatíveis com seus crimes. Mais existem buscando facilidades iguais, mas a ressaltar estão as condenações aplicadas pelo juiz Sérgio Moro.
O singular nessa equação é que os detentores de mandatos parlamentares, a ser julgados pelo Supremo Tribunal Federal, não tiveram sequer iniciados os inquéritos capazes de transformá-los em réus. Nem ex-governadores e ex-ministros à disposição de outros tribunais. O exemplo, no entanto, foi dado pelo juiz da primeira instância, esperando-se que não demore a correspondente ação superior.
Pelo menos, fica claro que roubar já não parece tão fácil, em se tratando do assalto a instituições do poder público. As quadrilhas deixam de movimentar-se com a desfaçatez de antes. A impunidade continua sendo questionada, como no caso do mensalão.
A pergunta que fica refere-se à culpa coletiva. Isoladamente, os malandros foram em boa parte identificados, tanto os do meio empresarial quanto os da política. Mas haverá, sobre eles, nuvens mais densas. Os governos Lula e Dilma terão tido responsabilidade na roubalheira, ao menos por omissão? O PT, o PP, o PMDB e outros partidos poderão ser arrolados como coniventes? A novela não termina com o novo capítulo das condenações.
Postado Por: Soares

Dilma levou outro olé. De Renan Leia!

Folha de S.Paulo
Parece inesgotável a capacidade do governo de tropeçar nas próprias pernas e levar rasteiras no Congresso. Bastou o vice Michel Temer dar um giro pela Europa para Dilma Rousseff sofrer outro drible humilhante do PMDB.
O novo olé foi aplicado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros. Ele despejou sobre os ombros de Dilma toda a responsabilidade pelo aumento da mesada paga aos partidos políticos, incluída no Orçamento por outro senador do PMDB.
A emenda que triplicou o fundo partidário foi apresentada pelo peemedebista Romero Jucá, um dos mais fiéis aliados de Renan. A presidente deveria ter vetado a mudança, que atenta contra a necessidade de cortar gastos públicos, mas optou por sancioná-la, com medo de represálias dos parlamentares.
O que fez o presidente do Congresso? Aproveitou a repercussão negativa da medida e aumentou o desgaste de Dilma, que já havia se curvado para tentar agradar os políticos.
"A presidente fez o que havia de pior", atacou o senador. "Ela deveria ter vetado, como muitos pediram, porque aquilo foi uma coisa aprovada no meio do Orçamento sem que houvesse um debate suficiente."
A reação de Renan mostra que Dilma errou feio ao assinar embaixo da farra do fundo. Agora ela terá que pagar a conta duas vezes. Assumirá o desgaste sozinha e precisará se virar para bancar o repasse extra de R$ 578 milhões aos partidos.
O novo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, declarou que a imagem da entidade é ruim por culpa da imprensa, e não da cartolagem.
"A CBF não é suja. A pessoa pode pensar que é suja, mas ela não conhece a CBF. Algum jornalista fala que ela é suja e a pessoa pensa isso", disse, em entrevista à ESPN.
Quem esperava que o 7 a 1 mudasse alguma coisa no futebol brasileiro pode voltar a acreditar apenas em Papai Noel e no Saci Pererê.
Postado Por: Soares

Retrato da dispersão Leia!


Carlos Brickmann

O clima do nós contra eles na política ia acabar levando a isso. O fotógrafo Beto Novaes, do Estado de Minas, é parecido com Lula. Parecido, não igual; parecido o suficiente para fazer brincadeiras, não mais do que isso. Mas, no meio da manifestação contra Dilma e o PT, acabou sendo agredido, apenas por ser parecido com Lula. Outros foram atacados por usar camisas vermelhas, como se isso fosse crime; mas, enfim, a escolha da cor da camisa é pessoal, e foi interpretada como provocação (e se fosse? Por que a violência?) 


Mas Beto Novaes não tem culpa de ser parecido com Lula. E dificilmente poderia ser confundido com alguém que, a título de provocação, fingisse ser Lula: estava com crachá, perfeitamente identificado, e ainda por cima com aquela roupa de repórter fotográfico, cheia de bolsos com lentes, câmeras diversas, baterias de reserva. Levou chutes, empurrões, e teve de fotografar a manifestação de longe, protegendo-se contra novas agressões. 



Não dá: é preciso reduzir o nível de agressividade. Partidos, governos, oposições - e imprensa - têm um papel a desempenhar, um papel moderador. De que adianta protestar contra a corrupção pondo a violência no lugar da ladroeira? Não há programa partidário que dê certo (e admitindo-se, gentilmente, que haja programas partidários) num país que se inciviliza a passos rápidos.

Postado Por: Soares

Cunha ameaça Renan: engaveta lá, engaveta aqui Leia!

Portal BR 247
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), afirmou, nesta quinta-feira (23), que poderá retaliar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), em votações de matéria de interesse dos senadores, caso o senador atrase a tramitação do projeto que expande a terceirização no país.
"Se o Senado pode segurar projetos, a Câmara pode segurar também", ameaçou Cunha. "Pau que dá em Chico também dá em Francisco. Engaveta lá, engaveta aqui", ironizou.
Perguntado se isso significa chumbo trocado, Cunha respondeu: "Não sei ainda, isso dependerá do conjunto, não só de mim, mas óbvio que a Câmara tem o que segurar", disse.


Renan não quis fazer uma tréplica à fala do colega da Câmara. "Eu não vou discutir isso", afirmou. "Essa polêmica não faz bem não", completou.
O presidente do Senado reafirmou que a proposta tramitará em "tempo normal" na Casa e passará por comissões e ainda será realizada uma sessão temática para discutir o projeto. "Não vamos votar com sofreguidão porque isso é ruim", disse.
Postado Por: Soares
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top