topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Para Humberto, Lupi é “boquirroto” Leia!


As críticas feitas ao PT pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, publicadas do jornal O Estado de S. Paulo, no domingo, foram recebidas com desdém por lideranças da sigla. O dirigente declarou que os petistas "roubaram demais, exageraram". "Acho que isso é resultado de uma pessoa boquirrota, uma pessoa que sinceramente eu não valorizo", afirmou o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).
O senador petista advogou a tese de que seria preciso ouvir a opinião de Manoel Dias, ministro do Trabalho e representante do PDT no governo. Dias preferiu dizer que a versão apresentada a ele por Lupi – cujo depoimento sobre o PT foi gravado – foi diferente, sem as críticas contundentes ao partido aliado. Questionado se fica constrangido em permanecer no governo, Dias respondeu que não. "Me dou por satisfeito com a resposta dele (Lupi)."
O ministro disse que a decisão sobre a participação do PDT na administração Dilma Rousseff cabe ao Diretório Nacional. No dia 15 de maio vai ocorrer uma reunião do comando partidário, mas a saída da legenda do governo não está na pauta.
No governo, a estratégia adotada foi a de evitar responder diretamente a Lupi para não alimentar ainda mais a polêmica. Segundo um interlocutor direto de Dilma, a resposta ao dirigente do PDT teria de partir do PT. A avaliação do interlocutor é de que as declarações de Lupi são ruins e desagradam, mas não afetam a relação do partido aliado com o governo. O interlocutor ainda afirmou que Lupi "foi ingênuo de achar que não estava sendo gravado, mas jogou para a plateia do partido", lembrando que o pedetista foi um dos "faxinados" no primeiro mandato da presidente.
Na reportagem, o dirigente pedetista, ex-ministro dos governos Lula e Dilma, disse que o PT "se esgotou". "O PT exauriu-se, esgotou-se. Olha o caso da Petrobras. A gente não acha que o PT inventou a corrupção, mas roubaram demais. Exageraram. O projeto deles virou projeto de poder pelo poder", afirmou Lupi na quinta-feira em encontro com correligionários em São Paulo. A fala ocorreu um dia após a Petrobras divulgar que a perda da estatal com corrupção foi de R$ 6,2 bilhões.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top