topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

PMDB joga duplo e emperra reforma ministerial Leia!

 blog do Kennedy
O PMDB, que faz jogo duplo diante da crise do governo Dilma Rousseff, emperrou a reforma ministerial. Enquanto negocia cargos com o governo, o partido levou ao ar nesta quinta-feira um programa partidário cheio de recados nas entrelinhas. Com críticas indiretas ao PT, a propaganda apresenta o PMDB como alternativa para governar o país.
Os peemedebistas apostam em dois cenários. Se a presidente continuar no poder enfraquecida, tentarão aumentar seu espaço no governo, ocupando ministérios mais fortes, como a pasta da Saúde.
Se crescer a possibilidade de impeachment de Dilma, o PMDB quer deixar claro desde já para a opinião pública que fará um governo de modo diferente do PT.
Em meio a esse jogo político do principal partido aliado, a presidente adiou mais uma vez o anúncio da reforma ministerial.
O maior problema está na negociação com o PMDB. Há muitos candidatos a ministro e menos cargos no governo, já que Dilma prometeu cortar 10 pastas.
A presidente negociou diretamente com os líderes das bancadas do PMDB da Câmara e do Senado, mas deixou em segundo plano acordos com outros políticos do partido. A articulação deu errado.
Dilma precisa realizar uma reforma ministerial para assegurar 260 votos na Câmara a fim de barrar eventuais votações sobre o impeachment. Para tanto, precisará negociar com o PMDB até a semana que vem.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top