topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

PF não pediu quebra de sigilos de Renan Leia!


O advogado Eugênio Pacelli, que defende o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), nas investigações da Lava Jato afirmou que a Polícia Federal (PF) não pediu a quebra dos sigilos fiscal e bancário do senador na operação policial. De acordo com o defensor, foram requisitados somente dados do deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE), investigado no mesmo inquérito, e de outras duas pessoas relacionadas pela PF no caso.
No dia 7 de maio, a Polícia Federal enviou ao Supremo Treibunal Federal (STF) pedidos de quebra de sigilos relacionados a vários inquéritos em andamento no tribunal do esquema de corrupção que atuava na Petrobras. Entre os alvos dos pedidos estavam o senador Fernando Collor (PTB-AL) e o ex-deputado João Pizzolatti (PP-SC).
Uma das solicitações de quebra de sigilo foi feita no inquérito que investiga Renan Calheiros e Aníbal Gomes, mas, segundo Pacelli, não atinge o senador do PMDB. Na semana passada, ao tomar conhecimento dos pedidos, o advogado do presidente do Senado apresentou uma petição à Suprema Corte colocando os dados do peemedebista à disposição do tribunal. Na opinião da defesa, a quebra dos sigilos seria “desnecessária”.
“Desde o início, [Renan] se colocou à disposição das autoridades persecutórias e não tem qualquer receio quanto ao aprofundamento das investigações. Na verdade, e mais que isso, ele aguarda com absoluta tranquilidade a conclusão mais célere dos trabalhos”, diz trecho da petição, protocolada no dia 14.
Questionada sobre o teor dos pedidos de quebra de sigilo e o alvo das solicitações, a Polícia Federal disse que não se manifesta sobre investigações em andamento.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top