topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Petrobras: PT contesta investigação só após FHC Leia!

Folha de S.Paulo
O PT protocolou nesta segunda-feira (23) representações às corregedorias do Ministério Público Federal e da Polícia Federal questionando a linha de investigação da Operação Lava Jato, centrada, segundo o partido, em fatos supostamente ocorridos depois de 2010, embora um dos delatores tenha citado que o esquema existia desde 1995, quando o país era governado pelo PSDB.

"A necessidade de apuração sobre a eventual ocorrência de direcionamento político da linha de investigação torna-se necessária, pois a utilização política da investigação representa em verdade uma grave violação à democracia", diz o texto.
Os advogados falam em vazamento seletivo de informações só contra o PT, e pedem investigação sobre o caso. Na sexta (20), após dois meses em silêncio, Dilma acusou o PSDB de não ter apurado desvios durante a gestão FHC, numa referência ao depoimento de Barusco, que disse ter recebido propina da SBM Offshore desde 1997.
A ofensiva petista também foi levada ao Congresso Nacional, onde a bancada de deputados do PT decidiu pedir que a CPI da Câmara investigue irregularidades na estatal também no período do governo de Fernando Henrique Cardoso (1995 a 2002).
A CPI, que começa na quinta (26), foi criada para analisar denúncias de corrupção na empresa desde 2005. Para ampliar o foco da apuração, o PT precisará aprovar o pedido no plenário da CPI.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top