topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

PF nega proteção para ex-gerente da Petrobras Leia!


A Polícia Federal (PF) negou pedido da Câmara dos Deputados para dar proteção policial à ex-gerente da Petrobras Venina Velosa da Fonseca, que afirma ter alertado a presidente da estatal, Graça Foster, sobre desvios na empresa. Segundo a liderança do DEM – partido que sugeriu a medida à direção do Legislativo –, a solicitação foi negada no mesmo em que foi protocolada na PF, em 12 de dezembro. No entanto, a legenda só divulgou nesta segunda-feira que a reivindicação havia sido rejeitada.

Em ofício enviado pelo Ministério da Justiça à Câmara, o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, justificou que caberia à própria Venina requisitar proteção para não “caracterizar abuso de autoridade ou constrangimento ilegal”.

A proteção foi pedida pelo DEM após reportagem do jornal “Valor Econômico” revelar que Venina advertiu diretores da estatal da existência de irregularidades em contratos e licitações. Ela era subordinada ao ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, um dos alvos da Operação Lava Jato, da PF. Ele está em prisão domiciliar no Rio.

No pedido de proteção policial para Venina, o líder da Minoria no Congresso Nacional, deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), alegou que a segurança da ex-gerente estava em risco por conta da gravidade das denúncias que ela havia feito. Caiado destacou no documento que ela teria relatado ter recebido ameaças por e-mail.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top