topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Gilberto Carvalho: 'Elite rejeita participação popular' Leia!

Folha de S.Paulo

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) criticou nesta quarta-feira (19) decisão da Câmara dos Deputados, tomada no mês passado, que sustou os efeitos de um decreto da presidente Dilma Rousseff vinculando decisões governamentais de interesse social à opinião de conselhos e outras formas de participação popular.  Para ele, "setores da elite" tentam impedir essa relação entre governo e setores "historicamente em busca de igualdade".

"É por isso que continuamos enfrentando uma tentativa de terceiro turno. O que está em jogo,não sejamos ingênuos, não é o mandato da presidenta Dilma (...), é a tentativa de impedir que essa lógica de colocar o Estado aberto à sociedade continue", afirmou ele em abertura do Conae (Conselho Nacional de Educação).

Carvalho ainda ironizou ao dizer ser "natural" que "a elite brasileira se coloque contra essa perigosa forma de abrir os governos, os ministérios".  Aplaudido de pé após sua fala, o ministro defendeu a gestão petista e disse que o ex-presidente Lula iniciou em 2003 "uma mudança da lógica de funcionamento do Estado em que antes a elite dominava e as migalhas eram dadas aos pobres".

TROCA DE MINISTROS

Questionado sobre novos nomes a serem escolhidos para o segundo mandato de Dilma, Carvalho afirmou não haver definição ainda.

"Qualquer um que falar [um possível nome] vai estar chutando. É um assunto que a presidenta trata do estilo dela, muito reservadamente."
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top