topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Aliado, adversário ou armação para levar ao 3º turno? Leia!


Correio Braziliense

Alguns deputados petistas consideraram um “golpe de mestre” aliado o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Antônio Toffoli, entregar ao ministro Gilmar Mendes a relatoria das contas de campanha da presidente Dilma Rousseff. Se Gilmar rejeitá-las, terá sido perseguição. Se aprová-las, estava tudo tão certinho que nem alguém visto como de oposição teve o que dizer.
 

Entre os mais governistas, entretanto, não é bem assim. Toffoli distribuiu o processo a Gilmar 12 horas depois de vencido o biênio do ministro Henrique Neves, que ainda tinha chance de ser reconduzido. Como a recondução não ocorreu, a praxe seria ter encaminhado os processos ao ministro substituto, no caso, Admar Gonzaga, que já foi advogado do PT na eleição passada. Gilmar, agora, inclusive já deu despachos no processo de forma a garantir a relatoria. Portanto, para muitos, foi um “golpe de mestre” adversário sob encomenda para tentar levar a eleição a um terceiro turno. 

Hoje, será julgado o agravo de instrumento para redistribuição do processo a outro ministro, que não Gilmar. Esse tema terá mais atenção do que a Lava-Jato.

Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top