topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Dilma: delação não lança suspeita sobre seu governo Leia!

G1

Candidata à reeleição pelo PT, a presidente Dilma Rousseff afirmou neste domingo (7) que as denúncias publicadas neste final de semana pela revista 'Veja'que citam políticos da base aliada que teriam sido beneficiados com pagamentos de propinas oriundas de contratos com fornecedores da Petrobras, não 'lança suspeita' contra seu governo. 

Em entrevista no Palácio do Alvorada, a petista reiterou que só tomará providência em relação ao assunto no momento em que for comunicada do conteúdo dos depoimentos do ex-diretor da petroleira Paulo Roberto Costa por meio de órgãos oficiais.


'[A denúncia revelada pela revista] não lança suspeita nenhuma sobre o governo, na medida em que ninguém do governo foi oficialmente acusado. E, quero dizer, o governo tem tido, em relação a esta questão, uma posição extremamente clara. Aliás, foram órgãos do governo que levaram a essa investigação, foi a PF [Polícia Federal], não caiu do céu', disse Dilma durante a entrevista na residência oficial da Presidência.

Marina Silva

Questionada durante a entrevista sobre críticas da candidata do PSB ao Palácio do Planalto, Marina Silva, em torno do tom que PT adotou contra ela nas propagandas eleitorais, Dilma disse “lamentar” que alguém interprete seu programa como ataques à ex-senadora. Ela alegou que apresenta em seu espaço no horário eleitoral propostas do plano de governo.
“Sinto muito [se Marina Silva avalia as propagandas eleitorais como ataques]. Esse não é nosso interesse, não é, de maneira alguma. Nós não queremos agredir, nós queremos fazer um debate qualificado. Eu lamento que debate qualificado seja visto como agressão', ponderou a presidente.

“E eu considero que o meu programa tem sido um programa da defesa das minhas ações, das ações e posições do governo. Eu não posso concordar em ver uma série de questões, como é o caso do petróleo do pré-sal, descoberto a 7 mil metros de profundidade, uma riqueza do país que é o passaporte para o futuro, ser comprometido”, complementou a petista, ao se referir a Marina Silva.

Sem citar nomes, a presidente criticou indiretamente a adversária do PSB, dizendo que ela não muda de opiniões – após divulgar o programa de governo, Marina Silva alterou pontos referentes à energia nuclear e à defesa ao casamento gay.

“O debate tem de ter, porque vivemos numa democracia. Ninguém pode falar sem externar opinião. O que acontece comigo é que não mudamos de opinião todos os santos dias. Quando a gente diz uma coisa agora, repetimos às 18h do dia seguinte”, ironizou.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top