topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

As dificuldades do PT Leia!

G1

A última rodada de pesquisas feita pelo Ibope deve ter acionado o sinal de alerta no PT. Segundo as pesquisas, o PT está tendo dificuldades com os candidatos aos governos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. Nestes locais, o PT só está na frente em Minas, ainda assim, Fernando Pimentel (com 25% das intenções de voto) estacionou na pesquisa e está empatado tecnicamente com o tucano Pimenta da Veiga que está em curva ascendente, com 21%.

O mais preocupante para o partido é odesempenho de Alexandre Padilha em São Paulo. O movimento dele tem sido muito lento, está com apenas 5% das intenções de votos, mesmo com a queda de Paulo Skaff, do PMDB que continua em segundo lugar com 11%. À frente na disputa está o tucano Geraldo Alckmin com larga vantagem ao bater 50% das intenções de votos. A notícia boa para o PT em São Paulo é que, no estado, Dilma Rousseff se mantém à frente de Aécio Neves com 30% das intenções de voto contra 25% para o tucano.


No Rio de Janeiro, o candidato petista Lindberg Farias está com 11% das intenções de votos, mas em situação de empate técnico com Crivella (16%) e Pezão com (14%) - a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Neste caso, há perspectiva de movimento na campanha, uma vez que, segundo o Ibope, 65% dos consultados acompanham com pouco ou nenhum interesse a disputa eleitoral de outubro. No Estado,  a vantagem de Dilma sobre o tucano é maior: ela tem 35% das intenções de voto e Aécio 15%, abaixo de sua média na última pesquisa Ibope.


Em nenhum destes lugares a situação do PT é tão delicada como no Distrito Federal, onde o governador petista Agnelo Queiroz é campeão de rejeição com 46% dos consultados declarando que não votariam nele de jeito algum, porcentual maior do que o dado a José Roberto Arruda, ex-governador que perdeu o mandato e foi preso após o escândalo que ficou conhecido como o mensalão do DEM de Brasília.

Arruda, mesmo com a candidatura questionada com base na Lei da Ficha Limpa (o registro ainda será julgado pela Justiça Eleitoral), aparece na frente com 32% das intenções de votos. Em Brasília, Agnelo pode ficar em terceiro lugar, atrás também de Rodrigo Rollemberg (PSB) que hoje tem 15% das intenções de votos. Em Brasília, o tucano está à frente, mas em empate com Dilma – 26% a 25% das intenções de voto.

Nesta rodada de pesquisas feitas pelo Ibope, o cenário mais tranquilo para o PT é nadisputa ao Senado em Pernambuco onde o deputado João Paulo está na frente, com larga margem de voto. Até Eduardo Suplicy, senador há 24 anos, perdeu a dianteira para José Serra que tem 30% das intenções de votos contra 24% para o petista.

Os petistas argumentam que a campanha mal começou e que o quadro pode mudar. Que pode, pode, mas que o PT vai precisar melhorar o desempenho nos principais estados do país e na capital, isso também vai.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top