O
Partido dos Trabalhadores pretende realizar, a partir de março, uma
série de oficinas para orientar seus militantes sobre como usar as redes
sociais - como Twitter e Facebook - na campanha pela reeleição da
presidente Dilma Rousseff e dos candidatos da legenda. Segundo o
vice-presidente nacional da sigla e coordenador das oficinas, Alberto
Cantalice, a ideia é arregimentar uma legião de militantes com nome,
rosto e orientação política clara para se contrapor à imagem de
campanhas subterrâneas na rede, difundidas desde as eleições de 2010.
“Nós
vamos para as redes sociais mostrando a cara, ao contrário de outros
partidos por aí, que usam robôs para espalhar mentiras”, disse
Cantalice. Segundo ele, as oficinas começam no início de março, em São
Paulo, e depois serão realizadas em outros estados.
Nelas,
os militantes receberão orientação política e informações sobre o
programa partidário e ações das administrações petistas. “Vamos discutir
política com a rapaziada”, disse Cantalice, salientando que rejeita
veementemente acusações de doutrinação virtual.
Postado Por: Soares
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