topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Espionagem: Chanceler brasileiro chamado aos EUA Leia!

JOSIAS DE SOUZA

Desembarca em Washington na noite desta quarta, 29, o chanceler brasileiro Luiz Alberto Figueiredo. Vai a convite da secretária Nacional de Segurança, Susan Rice, com quem se reúne nesta quinta, 30. 

O auxiliar de Dilma Rousseff ouvirá novas explicações sobre as mudanças que a Casa Branca diz que fará na sua máquina de espionagem. 

A conversa ocorre 12 dias depois do pronunciamento em que Barack Obama informou que os EUA não vão mais monitorar as comunicações de chefes de governos amigos e aliados, a não ser que haja “um motivo convincente de segurança nacional.”

No mesmo discurso, Obama disse que os EUA não vão pedir desculpas simplesmente porque seus serviços de inteligência são “mais eficientes”. Quer dizer: abriu-se toda uma linha de Zique-Zaques, do provável ao impossível, que, bem protegida por reticências, permite a Washington continuar bisbilhotando.

“Estou indo a Washington a convite da conselheira de segurança nacional Susan Rice para continuar o diálogo uma vez que foi concluída a avaliação interna da NSA”, disse o chanceler  brasileiro. “Uma nova data para a visita da presidente Dilma não será discutida.”, ele fez questão de dizer.

Dilma deveria ter visitado os EUA em outubro de 2013. Adiou a viagem depois da revelação de que suas próprias comunicações estavam sob monitoramento da agência Americana de espionagem. Nessa época, a presidente condicionou a remarcação da viagem a um pedido de desculpas de Obama.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top