topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Na TV: otimista, Dilma critica 'guerra psicológica' Leia!

O GLOBO

Em pronunciamento em cadeia nacional de TV, a presidente Dilma Rousseff fez um balanço das ações do governo em 2013, falando sobre economia e os programas. Dilma afirmou que dificilmente vai existir em qualquer época um país com economia perfeita, porque sempre haverá algo por fazer.
 
— Se alguns setores, seja porque motivo for, instilarem desconfiança, especialmente desconfiança injustificada, isso é muito ruim. A guerra psicológica pode inibir investimentos e retardar iniciativas — afirmou a presidente, ressaltando que continua disposta a ouvir trabalhadores e empresários “em tudo que for importante para o Brasil”.

Em outra parte, Dilma falou sobre as críticas da atuação do governo na economia, após falar em luta vigorosa em defesa do emprego e da valorização do salário do trabalhador:

- Nisso o governo teve uma ação firme, atuou nos gastos e garantiu o equilíbrio fiscal, atuou na redução de impostos e na diminuição da conta de luz. Nesses últimos casos enfrentando duras críticas daqueles que não se preocupam com o bolso da população brasileira.

Dilma começou o pronunciamento se referindo a crises financeiras externas, que, segundo ela, não foram capazes de interromper o ciclo positivo que o país vive:

- Nos últimos anos somos um dos raros países do mundo em que o nível de vida da população não recuou ou se espatifou em meio a alguma grave crise. Chegamos até aqui melhorando de vida, pouco a pouco, mas sempre de maneira firme e segura. Construindo a base para que a expressão “melhorar de vida” deixe de ser, em um futuro próximo, um sonho parcialmente realizado, torne-se a realidade plena e inegável da vida de cada brasileiro e de cada brasileira.

Em seguida, a presidente se dirigiu aos jovens para dizer que o país tem melhorado gradativamente.

- Você, jovem, sabe o quanto o seu padrão de vida melhorou comparado ao que você tinha na infância e ao que seus pais tinham na sua idade. Usem essa fotografia do presente e do passado recente como pano de fundo para projetar o futuro. Esta é a melhor bússola para navegar neste novo Brasil.

Sobre a área da Saúde, Dilma lembrou do Mais Médicos e citou o programa como um dos destaques:

- Hoje já temos 6.658 novos médicos em 2.177 cidades beneficiando cerca de 23 milhões de pessoas. Em março, serão 13 mil médicos e mais de 45 milhões de brasileiros e brasileiras beneficiados.

Num ano em que o descontentamento levou mais de um milhão de brasileiros às ruas, Dilma falou sobre corrupção:

- Não abrimos mão, em nenhum momento, de apoiar o combate à corrupção em todos os níveis. Exatamente por isso, nunca no Brasil se investigou e se puniu tanto o malfeito.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top