A
presidente Dilma Rousseff planeja usar a reforma ministerial em estudos
no governo para ampliar sua exposição no rádio e na televisão na
campanha do ano que vem, quando disputará a reeleição. Os conselheiros
políticos de Dilma definiram como um dos pilares de sua estratégia
eleitoral assegurar metade do tempo previsto pela legislação para a
propaganda dos candidatos no rádio e na TV.
Dilma
pretende ter a seu lado uma coalizão inédita, formada por 12 partidos
que podem garantir a sua campanha pouco mais de 12 minutos em cada bloco
de 25 minutos de propaganda, ou 49% do total. Com 12 siglas a seu lado
na campanha, presidente deverá ter metade de cada bloco do horário
eleitora
Na
avaliação da cúpula do governo, o domínio do palanque eletrônico dará a
Dilma uma enorme vantagem. Seus dois adversários mais prováveis, o
senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador de Pernambuco, Eduardo
Campos (PSB), são pouco conhecidos e terão pouco tempo para se
apresentar ao eleitor.
Se
conseguir o que quer, Dilma será a candidata a presidente com maior
exposição no palanque eletrônico na história do país. O dono do recorde
atual é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, reeleito em 1998 com
47% do tempo total de televisão.
Postado Por: Soares
Postar um comentário