topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Humberto: "Bolsa Família é a porta de entrada para a autonomia" Leia!


O senador Humberto Costa (PT) subiu ontem (30) na tribuna do Senado Federal para fazer um balanço do Bolsa Família, programa do Governo Federal que completa dez anos este mês. Ele ressaltou os números do projeto e respondeu aos críticos da iniciativa. “O Bolsa Família é a porta de entrada para a autonomia e a independência das pessoas. Ele é o eixo articulador de outras ações. Quem está no Bolsa Família tem acesso maior ao Pronatec,  tem acesso à escola integral para as crianças, tem a prioridade da oferta de microcrédito e no incentivo ao empreendedorismo”.

“O povo não quer voltar ao passado, quer preservar as suas conquistas e, acima de tudo, quer um futuro melhor. E isso só será possível se esse projeto iniciado por Lula e continuado por Dilma puder avançar ainda mais no nosso país”, acrescentou o parlamentar.

Na manhã de ontem, em Brasília, Humberto participou, ao lado a presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da solenidade que marcou uma década do programa.

“Fiquei muito emocionado ao participar da cerimônia de comemoração de dez anos do Bolsa Família. Eu acho que foram poucas e poucos os que conseguiram segurar as lágrimas diante daquele espetáculo. Eu, muito especialmente, porque era ministro do governo Lula, na área da saúde, e participei muito diretamente da construção do desenho do programa”, lembrou o senador.

“O Bolsa Família tem um custo de R$ 24 bilhões, ou seja, menos de meio por cento do PIB [Produto Interno Bruto] deste país. O presidente Lula foi muito feliz ao dizer que esse montante de recurso tão pequeno é capaz de produzir muito mais investimento, desenvolvimento, crescimento e, acima de tudo, equidade do que bilhões e bilhões que são às vezes gastos em empréstimos a empresas”, analisou Humberto.

O senador também destacou o reconhecimento que o programa alcançou de instituições internacionais, como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). 'Há muito por se fazer, mas temos a absoluta convicção que estamos no caminho certo e que haveremos de dar continuidade desse e de tantos outros projetos”, finalizou.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top