topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

A paz com hora marcada Leia!


CARLOS BRICKMANN

O fim da guerra petista contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, tem data certa para acabar: 6 de outubro. 

A partir deste dia, Barbosa pode comprar apartamento de quarto e sala sem que ninguém diga que é suntuoso, pode viajar em avião comercial sem que ninguém o acuse de usar jatinho, pode até mandar para a cadeia (aí com um pouco de esperneio) os réus condenados do Mensalão. Em 6 de outubro, não estando filiado a nenhum partido, Joaquim Barbosa deixa de ter condições de disputar a Presidência da República. Como não será mais ameaça a Dilma e ao PT, volta a ser bom sujeito.


Toda a campanha contra Barbosa, iniciada quando conduziu o processo do Mensalão, ganhou fôlego quando conselheiros do PT o identificaram como possível candidato à Presidência. 

É bobagem: Barbosa já disse que não quer, sua postura arrogante, prepotente, é um obstáculo a qualquer articulação política, o partido que resolver engoli-lo sabe que subir com ele não implica dividir o poder. Mas, por via das dúvidas, dá que ele mude de ideia e algum partido esteja disposto a tudo para chegar ao Governo, toca a acusá-lo (escândalo!) de gostar de futebol e de comer pipoca quando assiste à TV. O racismo nada velado, coisa nojenta, quase inacreditável, como o que apareceu explícito no Blog da Dilma (que não é da presidente, mas existe para apoiá-la), voltará aos disfarces de sempre. 

Surgirão, a partir daí, as campanhas contra Aécio, Eduardo Campos, Marina Silva. Teremos um ano interessante. 

Para quem gosta, um prato cheio.

Postado por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top