topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Cai um mito: Influência de Lula em PE é maior que a de Eduardo Leia!


 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua sendo o maior cabo eleitoral em Pernambuco. Um candidato a governador apoiado por ele levaria 47,1% dos eleitores a mudar de opinião e votar no nome indicado pelo petista, segundo constata pesquisa do Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), contratada com exclusividade por este blog.

Abaixo de Lula, o mais influente é o governador Eduardo Campos (PSB). Ouvidos na pesquisa, 37,5% disseram que poderiam mudar de opinião para votar num candidato apoiado pelo governador, independente de qual partido seja.

A presidente Dilma Rousseff (PT) é apontada como a liderança menos influente em Pernambuco. Do total de entrevistados, 35,5% disseram que podem apoiar um nome a governador sugerido por ela.

Pelo levantamento, 47,1% disseram que aumentaria muito a possibilidade de votar num candidato de Lula, enquanto 11,3% afirmaram que aumentaria pouco, 4,1% diminuiria pouco e 1,7% diminuiriam muito. Por outro lado, 31% disseram que não sofreriam nenhuma influência de Lula, enquanto 4,8% não souberam responder.

Quanto ao peso de Eduardo, 37,5% disseram que aumentaria muito a chance de mudar o voto para apoiar um candidato dele, 14,6% afirmaram que aumentaria pouco e 4% diminuiria muito. Por outro lado, 34,5% disseram que não sofreriam influência do governador, enquanto 6,7% não souberam responder.

Já os simpatizantes de Dilma afirmaram que 35,5% disseram que aumentaria muito a disposição de votar num candidato a governador apoiado pela presidente, 13,1% aumentaria pouco e 7% diminuiriam muito. Entre os que não seguem a presidente, 31% disseram que seu pedido não mudariam seu voto e 4,8% não souberam responder.
METODOLOGIA - Foram realizadas duas mil entrevistas em 80 municípios de Pernambuco divididos proporcionalmente na Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste, Sertões do Pajeú, Moxotó, Alto Sertão, Sertão de Itaparica e Sertão do São Francisco. O intervalo de confiança estimado é de 95,5% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares.

gdezesseis gde 
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top