topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Aécio é o mais rejeitado em PE e Eduardo tem a menor rejeição Leia!


O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, detém a maior taxa de rejeição em Pernambuco. Entre os dois mil eleitores entrevistados pelo Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), 26,3% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Em segundo lugar aparece a ex-senadora Marina Silva (sem partido), com 19,1%.

A presidente Dilma Rousseff (PT) tem a terceira maior taxa de rejeição, com 10,4%, e o governador Eduardo Campos (PSB) a menor, com 9,3%. O percentual de rejeição a todos os nomes avaliados é de 6% e 28,9% disseram que não rejeitam nenhum dos candidatos.

O levantamento foi a campo entre os dias 14 e 17 deste mês, tendo sido aplicados dois mil questionários em 80 municípios de todas as regiões do Estado. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Aécio Neves tem suas maiores taxas de rejeição entre os eleitores com grau de instrução no ensino médio (32,9%), entre os que ganham entre cinco e dez salários (32,1%) e entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos (32,8%).

Marina, por sua vez, detém maiores taxas de rejeição entre os que ganham até um salário (22,5%), entre os que cursam da 5ª a 8ª séries (23,7%) e entre os eleitores na faixa etária de 35 a 44 anos (20,7%).

Dilma, que disputará a reeleição, aparece com indicadores mais elevados de rejeição entre os eleitores que têm renda superior a dez salários (30,8%), entre os eleitores com grau de instrução superior (15,9%) e entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (12,8%).

Menos rejeitado de todos os candidatos, Eduardo Campos aparece com taxas mais altas entre os eleitores com grau de instrução superior (13,8%), entre os que ganham acima de dez salários (12,8%) e entre os eleitores jovens na faixa de 16 a 24 anos (12,5%).

Por região, as maiores rejeições a Aécio Neves aparecem no Vale do São Francisco (35,3%), em todas as demais regiões do Sertão (31%), na Região Metropolitana (28,7%), na Zona da Mata (21,5%) e no Agreste (20,6%).

Marina tem sua maior taxa de rejeição no Sertão (23%) e sua menor no Vale do São Francisco (17,3%). Na Região Metropolitana o percentual dos que disseram que não votam nela de jeito nenhum é de 18,4%, no Agreste 19,4% e na Zona da Mata 17,4%.

Eduardo, por sua vez, tem a maior taxa de rejeição entre os eleitores do Vale do São Francisco, com 14,5%, e a menor na Zona da Mata, com 7%. No Agreste chega a 9,9%, nos sertões em geral 23% e na Região Metropolitana 8,9%.

METODOLOGIA - Foram realizadas duas mil entrevistas em 80 municípios de Pernambuco divididos proporcionalmente na Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste, Sertões do Pajeú, Moxotó, Alto Sertão, Sertão de Itaparica e Sertão do São Francisco. O intervalo de confiança estimado é de 95,5% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares.
 rejeicao gde
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top