
O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao governo do estado pelo PMDB, disse hoje que o partido está sólido e rejeitou a tese de racha após a saída de Wilson Santiago da legenda para integrar o PTB. Segundo Veneziano, Santiago teria escolhido sair do partido para seguir em projetos pessoais. Ao falar de eleições, o peemedebista afirmou que nada está sacramentado.
Não há nenhum racha no PMDB. Se estamos falando da saída de
Wilson Santiago, foi uma opção que já havia sido anunciada há vários
meses. Não foi nada de novo. Eu desejo sucesso. As razões colocadas pelo
ex-senador foram de fórum íntimo. Tive a oportunidade de ver o pedido
de desfiliação dele remetido ao Ex. Governador José Targino Maranhão e foi questão
pessoal porque não cabia outra explicação.
O peemebista também avaliou a possibilidade de ter o PTB como
aliado do PMDB nas eleições de 2014, e destacou que Wison Santiago teria
deixado o PMDB para facilitar o diálogo com o governador Ricardo
Coutinho (PSB) em busca de apoio para lançar candidatura, mas que a
legenda ainda não discute formação de chapa.
Não há dúvidas (da possível aliança), mas nós não estamos
discutindo ainda. Estamos há um ano de três meses das eleições para
fechar a majoritária. Eu hoje me coloco como possível candidato, mas, se
não estivermos viabilizados, não seremos nós.
As declarações ocorreram em entrevista a rádio Arapuan FM.
Postado Por: Soares
Postar um comentário