topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

O dono da boate e o prefeito: Dois criminosos! Leia!


A gestão pública no País é um horror! Como é que o prefeito de Santa Maria (RS), onde ocorreu, hoje pela madrugada, um incêndio que levou a vida de 245 pessoas numa boate, permite que uma casa noturna funcione com o alvará vencido?
Permite, mais do que isso, que não tenha portas laterais de emergência? A tragédia se deu no Rio Grande do Sul, Estado moderno, arrojado e rico, onde os serviços públicos deveriam ser de qualidades. Se tivesse sido aqui no Nordeste, o mundo já teria desabado sobre as nossas cabeças!
Tire-se do episódio outra lição: a ganância move o mundo. O olho grande por dinheiro! Num momento de desespero, pânico, com centenas de jovens tentando se salvar, a direção da boate deveria ter aberto a porta, liberado o pagamento do consumo para todo mundo. A ordem dada seria salvar vidas!
O que se viu foi o contrário: tirar vidas. Não há justificativas para o que se apurou até agora: seguranças impedirem a saída das pessoas sob a alegação de que as comandas teriam que ser pagas. Pelo amor de Deus! Isso é crime.
O dono da boate, portanto, é um criminoso. E se escapou da morte, tem que ser preso. Essa tragédia não pode acrescentar à história brasileira mais um capítulo de impunidade!
O prefeito Cezar Shirmer (PMDB), que fechou os olhos ao que determina a lei - alvará em dia e portas de emergência - é igualmente outro criminoso, que merece cadeia.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top