topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Provas do Vestibular do Unipê serão aplicadas neste sábado, às 9h Leia!

Assessoria de Comunicação - Ascom/Unipê

As provas do Vestibular 2013 do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) serão aplicadas neste sábado (17), das 9h às 13h, no campus da instituição, localizado no Km 22 da BR-230, no bairro de Água Fria, na Capital. Os candidatos devem chegar ao campus uma hora antes do início das provas, com um documento de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta. Eles não devem portar aparelho celular e nenhum outro tipo de aparelho eletrônico. Os candidatos farão provas nos blocos A, B, C e D.

A Comissão do Vestibular lembra que o candidato deve consultar o seu local de prova no Portal Unipê (www.unipe.br) para conferir os seus dados e saber a sala onde fará as provas. O edital completo do Vestibular 2013 com todas as informações está disponível no portal da instituição. Estão sendo oferecidas mais de 2,2 mil vagas em 23 cursos, entre eles, seis novos cursos superiores de tecnologia: Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Gestão de RH, Gestão Pública, Marketing e Logística.

Serão quatro horas de provas

As provas do Unipê serão semelhantes as do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os candidatos terão uma hora a mais para respondê-las em relação ao vestibular passado. Além de ter todas as disciplinas abordadas no Enem, os candidatos também serão submetidos à prova de língua estrangeira.
Durante quatro horas (9h às 13h), os candidatos serão submetidos a uma prova de Redação e, ainda, a questões objetivas de Linguagens, códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias, além da prova de língua estrangeira.

Redação tem peso 4

Na prova de Redação (que terá peso 4 na avaliação final), serão dados três temas, dentre os quais o candidato optará por um deles para a elaboração do texto. A Redação deve ter mínimo de 20 linhas e máximo de 30 linhas. Serão avaliados aspectos morfológicos e sintáticos, coerência com o tema, ortografia e apresentação (grafia legível, distribuição gráfica do texto, ausência de rasuras, presença de título). Será eliminado do Vestibular o candidato que obtiver nota zero na Redação.

Resultado sai dia 20 de novembro

A lista dos candidatos classificados será divulgada no Espaço de Vivência Acadêmica (EVA) e no Portal do Unipê (www.unipe.br), a partir das 11h do dia 20 de novembro (próxima terça-feira).

Matrícula dos aprovados

A matrícula dos candidatos classificados para os 1º e 2º semestres será realizada nos dias 26, 27 e 28 de novembro, das 8h às 13h e das 14h às 19h, na Secretaria Geral de Ensino (Segen), localizada no Espaço de Vivência Acadêmica (EVA), no campus universitário do Unipê, em João Pessoa. Os "feras" devem apresentar o comprovante de conclusão do ensino médio ou equivalente, e os demais documentos exigidos, que constam no Portal www.unipe.br.

Ingresso pelo Enem

Os candidatos também podem ingressar na instituição usando a nota do Enem 2012 ou de anos anteriores. O Unipê também oferece bolsas de estudo, descontos, incentivos e crédito estudantil (Fies e Pravaler).

Seis novos cursos
Os seis novos cursos do Unipê são integrados, mais voltados ao mercado de trabalho e fazem parte do programa "Unipê Business School". Ele é semelhante ao modelo adotado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que permite o aluno a 'mobilidade acadêmica', ou seja, ter dois cursos de graduação e ainda a pós-graduação em menos tempo e mais contato com o setor empresarial ainda na universidade. Todas as informações estão no Portal www.unipe.br.

 DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

Para fazer a matrícula, os "feras" precisam apresentar cópias
autenticadas dos seguintes documentos:

- Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou equivalente)
- Histórico Escolar do Ensino Médio
- Documento de Identidade (RG)
- CPF
- Título de Eleitor
- Comprovante de votação das últimas eleições
- Certidão de Nascimento
- Carteira de Reservista (para homens)
- Uma foto 3x4 recente

CURSOS / VESTIBULAR UNIPÊ 2013
1- Administração (Bacharelado)
2- Arquitetura e Urbanismo (Bacharelado)
3- Ciências Contábeis (Bacharelado)
4- Ciência da Computação (Bacharelado)
5- Direito (Bacharelado)
6- Educação Física (Bacharelado)
7- Educação Física (Licenciatura)
8- Enfermagem (Bacharelado)
9- Engenharia Civil (Bacharelado)
10- Fisioterapia (Bacharelado)
11- Fonoaudiologia (Bacharelado)
12- Psicologia (Bacharelado)
13- Odontologia (Bacharelado)
14- Design de Moda (Tecnológico)
15- Gestão da Tecnologia da Informação (Tecnológico)
16- Sistemas para Internet (Tecnológico)
17- Redes de Computadores (Tecnológico)
18- Gestão Ambiental (NOVO)
19- Gestão Financeira (NOVO)
20- Gestão de RH (NOVO)
21- Gestão Pública (NOVO)
22- Marketing (NOVO)
23- Logística (NOVO)
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top