topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Itaporanga : Boa Nova FM decide cancelar debate entre candidatos a prefeito Leia!

Folha do Vale

O diretor geral da rádio comunitária Boa Nova FM, Titico Pedro, por decisão de sua diretoria, conforme ele, cancelou o segundo debate entre os candidatos à Prefeitura de Itaporanga que estava programado para a noite do dia 4 de outubro, previamente homologado pela Justiça Eleitoral.

Nesse sábado, 29, os candidatos (Djaci Brasileiro, do PSDB; Audiberg Alves, do PTB; e Sousa Neto, do PRB) foram comunicados oficialmente sobre o cancelamento do debate. A Justiça Eleitoral também foi avisada sobre a não realização do evento. O oficio da rádio informando sua decisão foi protocolada no último dia 27, dez dias após a realização do primeiro debate e a uma semana do próximo.

A decisão de Titico Pedro surpreendeu até mesmo os profissionais da emissora: Júnior Viriato, Marta Ribeiro e Albertino Lima, responsáveis pela organização do evento, não compreenderam a desistência da rádio. No comunicado, o dirigente alega problemas financeiros e técnicos, mas nas redes sociais dezenas de pessoas criticaram a decisão da emissora.

As pessoas não acreditam no argumento da insuficiência técnica, já que o primeiro debate foi realizado sem qualquer problema, e muito menos na falta de recursos, uma vez que alguns candidatos e outras pessoas já haviam se comprometido em colaborar financeiramente com o evento, cujo custo é baixo, ficando em torno de 600 reais.

Como tinha sido previamente anunciado, grande parte da população já estava na expectativa do debate, e o anúncio da sua não realização frustrou o desejo do itaporanguense, que esperava um novo confronto de ideias e propostas para o município, especialmente o aprofundamento de algumas questões como saúde e educação não suficientemente discutidas no primeiro evento.

Titico Pedro, que assumiu publicamente apoio a um dos candidatos a prefeito um dia antes de comunicar à Justiça o cancelamento do debate, assegura que a decisão foi de toda a diretoria da rádio e não individualmente, reforçando sua imparcialidade na condução da emissora. Ele também disse não ter ficado satisfeito com alguns episódios surgidos nos bastidores do primeiro evento, quando, segundo ele, um dos candidatos tentou adiar o debate.

Nas redes sociais, o candidato Sousa Neto (PRB), até a noite desse sábado, era o único que tinha se manifestado publicamente sobre o fato, lamentando a não realização do debate, ao comentar que a perda maior é para a democracia e para o eleitor, que, segundo ele, precisa conhecer e comparar os postulantes para realizar um voto consciente.
Postado Por: Soares


author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top