topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Operadoras de celular viram alvo de CPI Leia!

O Estadão

Deputados protocolaram nesta quarta-feira (8) um requerimento de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os preços cobrados entre as empresas de telefonia móvel para completar as chamadas interconexões, ligações feitas de uma operadora para outra.

Dentro da proposta de investigação estão os efeitos que essa cobrança vem provocando, como as altas tarifas para o usuário e os problemas da má qualidade na prestação dos serviços. A criação da CPI passará ainda pelo crivo do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).

Dados apresentados pelo deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS) apontam que essa tarifa de interconexão gerou uma arrecadação de R$ 50 bilhões para as operadoras nos últimos dez anos. Estimativas oficiais da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), reproduzidas por Nogueira no requerimento, revelam a existência em torno de 245 milhões de celulares em operação, colocando o Brasil entre os cinco países com maior número de celulares no mundo. O mercado é dominado pelas empresas Vivo, TIM, Claro e Oi.

Segundo o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), a necessidade de CPI foi reforçada com o recente episódio de suspeita de que a operadora TIM estaria derrubando propositalmente as chamadas para obter maior faturamento nos casos de planos que cobram por ligação e não por tempo de duração. 'A questão da telefonia é muito mais um caso de polícia e de investigação, um caso de CPI, do que de medidas administrativas', afirmou o deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS).

Postado Por: Soares

author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top