topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Jefferson atacará Lula como ''chefe da quadrilha'' Leia!

Folha de S.Paulo

Oadvogado de Roberto Jefferson, Luiz Barbosa, vai usar metade da uma hora a que tem direito na sustentação oral do STF para bater na Procuradoria-Geral da República. A defesa do denunciante do mensalão vai desqualificar a denúncia por não incluir o ex-presidente Lula, que será apontado como comandante do esquema.

A defesa também pretende desferir ataques ao relator do processo, o ministro Joaquim Barbosa, chamado de 'zaga do Lula'' pelos advogados de Jefferson. Gurgel estará na mira não só da defesa de Jefferson, mas dos demais réus. Uma estratégia comum será acusá-lo de negligência pelo fato de ter retido por três anos a Operação Vegas, que continha indícios da relação do senador cassado Demóstenes Torres com o empresário acusado de contravenção Carlinhos Cachoeira.

Em um ponto, a defesa de Jefferson contradiz a tese do mensalão, levantada por ele. Os advogados vão desqualificar a parte da denúncia que diz que os empréstimos do PT junto aos bancos Rural e BMG foram forjados para encobrir desvio de dinheiro público. Em maio, o PT anexou ao processo a quitação das dívidas.

Postado Por: Soares

author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top