topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Jampa Digital volta a funcionar em pontos de João Pessoa Leias!

Assessoria

Depois da orla, no trecho entre o Hotel Tambaú e o Busto de Tamandaré, a Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Arte e o Ponto de Cem Reis, no Centro de João Pessoa, a internet gratuita também já pode ser acessada em oito praças da zona sul na capital paraibana.

A Ideia Digital, empresa contratada pela Prefeitura para a execução do Projeto, concluiu a instalação de links (Hot Spots) nas Praças Coqueiral (Mangabeira), Soares Madruga (Valentina), Bela (Funcionário II), Pascoal Carrilho (Geisel), Da Amizade (Rangel), Mangueira (Alto do Mateus), Da Paz (Bancários), Cristo Redentor (Cristo Redentor) e Castelo Branco (Castelo Branco).

A oferta do serviço gratuito de internet sem fio em praças públicas da cidade faz parte do projeto Jampa Digital, desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa, com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia.

O projeto prevê, inicialmente, que dez logradouros públicos sejam contemplados. Nestes locais, utilizando qualquer dispositivo com capacidade para internet móvel (Wi-Fi), o usuário poderá ter acesso livre e ilimitado à rede mundial de computadores com velocidade de 300 kilobits (kbps). “Para acessar basta o usuário possuir um computador portátil (notebook ou laptop), celulares ou smartphones com tecnologia de conexão WI FI (Sem fio), ir até a praça de sua preferência e navegar à vontade”, afirma Rafael de Santana Carvalho, supervisor de telecomunicações da Ideia Digital. O serviço pode ser acessado num raio de até 400 metros a partir do ponto de disponibilidade do sinal.

De acordo com Rafael Carvalho, a oferta de acesso gratuito em logradouros públicos segue a orientação da Prefeitura de João Pessoa de promover a inclusão digital, oferecendo à população a oportunidade de dispor do serviço de internet de forma rápida e gratuita. Dos 10 pontos nas praças, apenas dois ainda não estão 100% finalizados.

Segundo Rafael, esse pontos serão concluídos ainda este mês. “Esses dois pontos serão concluídos até o final de julho, prazo necessário para instalação dos equipamentos além da implantação da Estação Rádio Base do Bairro da Torre, necessária ao funcionamento da rede”, disse o supervisor de telecomunicações da Ideia Digital.

Haverá ainda pontos de acesso no Paço Municipal (Centro), Lauro Wanderlay (Oitizeiro), Cristo Redentor (Cristo Redentor), Castelo Branco (Castelo Branco) e CAM (Água Fria). O projeto Jampa Digital contempla ainda a interligação de 260 unidades assinantes, compostas por escolas públicas municipais, postos de saúde, unidades administrativas, estações digitais, dentre outros órgãos da Prefeitura da capital.

O que é o Jampa Digital -
O projeto “Jampa Digital” se constitui no acesso à Internet sem fio, através de banda larga gratuita, em um trecho da orla da capital paraibana, em 10 praças públicas da cidade e em mais 260 pontos distribuídos entre escolas, postos de saúde e unidades administrativas da Prefeitura. O projeto contempla ainda a instalação de 36 câmeras de monitoramento que serão operadas em parceria pela Superintendência de Mobilidade Urbana - Semob, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano - Sedurb e Guarda Municipal de João Pessoa.

Postado Por: Soares

author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top