topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Declare seu amor aqui no Informe Itaporanga Leia!


O blog Informe Itaporanga quer desejar a todos um Feliz Dia dos Namorados aos apaixonados, namorados e casados que acessam.

Para comemorar, dedicamos o espaço de comentários para você internauta declarar o seu amor e vamos publicá-lo para todos serem testemunhas deste sentimento que hoje é celebrado.

Antes porém, conheçam um pouco mais desta data comemorada há mais de cem anos no Brasil no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antonio, o santo casamenteiro.

Origem do dia dos namorados:

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons e flores.

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro.

A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o comerciante João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim.

No Brasil o santo escolhido foi Santo Antônio, o Casamenteiro.

Na Paraíba, no município de Fagundes, há mais de um século a conhecida Pedra de Santo Antônio é visitada por turistas e romeiros de todo o Brasil, no dia 13 de Junho, que é feriado no município.

Este ano, de acordo com pesquisas, os homens receberão mais presentes que as mulheres e sabe-se que esta data para o comércio é a terceira mais importante do ano, perdendo apenas para o natal e dia das mães.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top