topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Senador Cássio abre consulta popular para ideias que visem sustentabilidade Leia!


O senador Cássio Rodrigues da Cunha Lima (PSDB-PB), um dos representantes do Senado na Rio+20, está promovendo uma consulta pública (PARAIBANARIO+20) para receber sugestões e propostas que possam ser levadas à Conferência da ONU sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Até o próximo dia 15 de junho, através do site www.cassiocunhalima.com.br, será possível participar dessa iniciativa, que busca reunir ideias que tenham por finalidade a sustentabilidade socioambiental local e global e aproximar as pessoas da Rio+20.

“Quero ser o porta-voz das propostas inovadoras para os problemas que afligem o nosso semiárido e prejudicam a qualidade de vida saudável das pessoas”, afirmou Cássio Cunha Lima. Nessa nova iniciativa do seu Gabinete Parlamentar, Cássio também usará as redes sociais (twitter e facebook) para receber as sugestões entre os dias 31/05/2012 e 14/06/2012.

“Todas as pessoas poderão contribuir com sugestões e propostas que tenham, por finalidade, indicar ações concretas e rápidas para o enfrentamento dos graves problemas ambientais que ameaçam a vida do planeta”, justifica o senador paraibano. O documento final da consulta será divulgado em todos os espaços de debates, oficiais e paralelos da Rio + 20.

Consulta pública - Entre os dias 20 e 22 de junho 2012 acontecerá no Rio de Janeiro a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio +20) com o objetivo de avaliar os compromissos assumidos e tentar restabelecer os rumos do Planeta para o Desenvolvimento Sustentável. Durante a ECO 92, os três principais documentos gerados foram a Agenda 21; a Convenção sobre a Diversidade Biológica (CBD) e a Convenção quadro para Mudanças Climáticas.

Agora, duas décadas depois, como representante do Senado Federal na Rio + 20, o Senador Cássio Cunha Lima estará promovendo entre os dias 31/05/2012 e 14/06/2012 uma CONSULTA PÚBLICA “PARAIBANARIO+20”, da qual todas as pessoas podem – e devem – contribuir com sugestões ou propostas que tenham por finalidade atingir a sustentabilidade socioambiental local e global.

Importante: Os resultados da CONSULTA PÚBLICA “PARAIBANARIO+20” serão divulgados em todos os espaços de debates, oficiais e paralelos durante a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, no Rio de Janeiro, a partir do dia 19 de junho.
Ao acessar o site www.cassiocunhalima.com.br, o internauta clica no banner da Rio +20, preenche o formulário e envia a sua ideia.

Também está disponibilizado o email paraibanario20@cassiocunhalima.com.br, como mais uma opção de envio das propostas. Para facilitar sua participação foram fixados eixos temáticos, subdivididos em linhas específicas:

1) Semiárido e Sustentabilidade da Caatinga
2) Sociedade Justa e Sustentável
3) Economia Verde e Solidária
4) Ambiente Saudável
5) Outros (especifique)
Postado Por: Soares

author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top