topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

É legítimo Lula opinar sobre julgamento, diz ministro Leia!

Folha de S.Paulo

O ministro Marco Aurélio Mello, o segundo mais antigo dos 11 integrantes do Supremo Tribunal Federal, disse ontem considerar 'legítimo' e 'normal' que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifeste sua opinião sobre a data que considera mais conveniente para julgamento do mensalão.

'Admito que o ex-presidente pudesse estar preocupado com a realização do julgamento no mesmo semestre das eleições. Isso aí é aceitável', afirmou o ministro. Listou em seguida os motivos:

'Primeiro, porque é um leigo na área do direito. Segundo, porque integra o PT. Portanto, se o processo envolve pessoas ligadas ao PT, obviamente, se ocorrer uma condenação, repercutirá nas eleições municipais'. Sobre Mendes ter dito que se sentiu pressionado por Lula para atrasar o julgamento, Marco Aurélio diz não ter entendido 'o espaço de tempo entre o ocorrido, o encontro, e a divulgação do encontro'.

Embora se recuse a comentar, Marco Aurélio admite não ter uma boa relação com Mendes -'é estritamente institucional'. No STF, em geral, a convivência entre os ministros não é amena: 'O Supremo é composto de ilhas. Nós não temos uma convivência social maior (...) Infelizmente, já até se proclamou que o colegiado é um ninho de víboras'.

Postado Por: Soares

author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top