topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Ministro dará desdobramentos às medidas anunciadas por Dilma Leia!


Três dias após o encontro entre a presidente Dilma Rousseff e os governadores de estados do Nordeste atingidos pela seca, em Aracajú, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, agendou uma reunião para dar desdobramentos às medidas aprovadas. Naquele encontro, a chefe da nação liberou mais de R$ 2 bilhões para amenizar o problema da estiagem na região do semiárido.

Estão confirmadas as presenças dos governadores de Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará e o vice-governador de Minas. Eles vão assinar convênios para a implantação de cisternas coletivas, dentro do Programa Água para Todos. Mas esse é apenas um dos motes do encontro que acontecerá amanhã, a partir das 9h, no Instituto Ricardo Brennand (IRB), na Várzea - Recife/PE.

Aqui no Estado, o governador Eduardo Campos está desenvolvendo um plano para amenizar os efeitos da estiagem, que deve ser a pior dos últimos anos. O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, está à frente do programa e vem fazendo roteiros por regiões. Ontem, por exemplo, esteve na cidade de Serra Talhada e os próximos destinos são municípios do autossertão pernambucano.

Pernambuco está em terceiro lugar no ranking de estados com maior número de municípios em situação de emergência. A Bahia é o caso mais crítico, com 160 cidades nesta situação, seguido do Piauí, com 54. Dos municípios pernambucanos, Taquaritinga do Norte, no Agreste, e Afrânio, Belém do São Francisco, Dormentes, Parnamirim e Petrolina, no Sertão, também já foram reconhecidos como em estado de emergência pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, que já contabiliza 250 cidades atingidas pela estiagem.

Postado Por: Soares

author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top