A Assembléia Legislativa da Paraíba aprovou, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (08), o nome do mais novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Trata-se do procurador André Carlos Torres. Ele teve seu nome encaminhado à Casa Legislativa após ter sido escolhido pelo governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB).
O deputado Adriano Galdino, foi quem relatou a matéria no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, que aprovou o nome do indicado do governador e encaminhou a pauta para votação em plenário.
A lista tríplice da qual André disputa era formada ainda pelas procuradores, Sheylla Barreto Braga e Isabela Marinho Falcão. Os nomes foram publicados no Diário Oficial Eletrônico do TCE da última sexta-feira (20).
“Minha história profissional proporcionou isso”, justifica André, arrematando: Fico muito honrado por ter sido escolhido com unanimidade de votos, mas por outro lado só aumena a minha responsabilidade. Por isso tenho que fazer jus à minha nova função”.
O presidente do TCE, Fernando Catão, disse que com a indicação da vaga destinada ao Ministério Público, a composição do Pleno estará completa. O Pleno possui quatro vagas indicadas pela Assembleia Legislativa da Paraíba e três pelo Executivo Estadual (sendo um auditor, um procurador e outra de livre provimento).
O conselheiro Fernando Catão explicou que agora, com a indicação de André Torres, o processo volta para o governador oficializar a nomeação do novo conselheiro de contas.
Postado Por: Soares
Postar um comentário