Não passava pela cabeça do ex-deputado federal Armando Abílio (PTB) voltar a Câmara Federal, pelo menos antes de 2014, mas com a posse do deputado Aguinaldo Ribeiro no Ministério das Cidades, que coincidiu com a licença da deputada Nilda Gondim, acabou que Abílio herdou uma vaga no Congresso, pelo menos por 4 meses. Porém, sua postura de aproximação com o grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB), pode encurtar sua passagem pela Câmara.
De acordo com uma fonte da oposição, que preferiu não se identificar, já há entendimentos e conversas para que Abílio permaneça por mais tempo na cadeira azul da Câmara, mas para isso, é preciso que ele volte a marchar junto com o PMDB e com a oposição nas eleições deste ano.
Há informações que ao saber que sua licença iria beneficiar Abílio, Nilda já cogitou encurtar o afastamento e voltar ao mandato, mas a possibilidade de ter Armando de volta ao campo da oposição pode fazer com quer ela opte pelo inverso.
Caso o petebista desista de apoiar uma das candidaturas do governo em João Pessoa e em Campina Grande apóie a candidata do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, a secretária de Saúde, Tatiana Medeiros, já se cogita a possibilidade de Nilda renovar sua licença por mais quatro meses.
Abílio toma posse nesta terça-feira, 7, em Brasília.
Postado Por: Soares
Postar um comentário