G1-PB
As Polícias Militar e Civil realizam uma ação nesta quinta-feira (16) na cidade de Patos, no Sertão paraibano, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, o porte ilegal de armas e evitar mais assassinatos na região.
De acordo com o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Enéas Cunha Rolim Neto, foram expedidos 42 mandados de busca e apreensão, que resultaram também na detenção de 22 pessoas em flagrante. Ele explicou que os suspeitos estão sendo conduzidos à delegacia regional de Polícia Civil de Patos para uma triagem dos que foram presos em flagrante e daqueles que responderão por infrações menores por meio de termos circunstanciados de ocorrência.
As buscas começaram por volta das 5h em bairros de Patos que registram os maiores índices de criminalidade, como Liberdade, Glória, Jatobá, Santa Clara e Alto da Tubiba. "Apesar do mês de janeiro ter sido tranquilo, agimos também em prevenção a possíveis crimes no período carnavalesco", explicou o tenente coronel Cunha.
Segundo o comandante, a operação era planejada há dois meses e recebeu o nome de 'Abraham', que significa força de vontade. "Tem relação com a persistência da polícia em continuar combate a criminalidade", explicou. Participaram das buscas cerca de 120 homens das Polícias Civil e Militar dos municípios de Patos, Sousa, Pombal, Teixeira, Catolé do Rocha e Princesa Isabel.
Na Operação foram apreendidos três revólveres, uma pistola 380, cocaína, pedras de crack, maconha, seis celulares, cinco espingardas, centenas de munições de calibres diferentes, uma moto com placa falsificada, facas, punhais, papelote e papel alumínio, anotações que comprovam o comércio de drogas, dentre outros objetos.
Postado Por: Soares
Postar um comentário