A nova ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, tomou posse, há pouco, em cerimônia no Palácio do Planalto.
No discurso de posse, a socióloga e professora se emocionou ao lembrar a luta contra a ditadura e sua trajetória política que a aproximou de Dilma. As duas dividiram uma cela quando foram presas durante a ditadura militar. Segundo Eleonora, isso deu força para que ela não desistisse nunca, independentemente das dificuldades.
“Presidenta Dilma, nossas trajetórias de mulheres mineiras se entrelaçaram quando ainda muito jovens éramos. Nos engajamos na luta contra ditadura, fomos presas, torturadas, vivemos na mesma cela. Tivemos um engajamento que nos ensinou a lidar com as adversidades e a nunca, nunca nos omitir diante de uma situação, por mais difícil que possa ser”, afirmou.
Ao final do discurso, Eleonora foi muito aplaudida ao fazer uma homenagem aos mortos durante a ditadura militar. “Quero, nesse momento, com muita emoção e tristeza, render minhas homenagens às mulheres e jovens que tombaram na luta contra a ditadura”.
Postado Por: Soares
Postar um comentário