topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Caso Confraria: Supremo Tribunal Federal aceita denúncia contra Cícero Lucena Leia!


O caso da Operação Confraria, que envolve o senador Cícero Lucena Filho(PSDB-PB) voltou a pauta e foi aceito pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quinta-feira (30).

Os Ministros Ellen Gracie, relatora, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowisk, Ayres Brito, Luiz Fux e Cármen Lúcia votaram para que a denúncia contra o ex-prefeito, no caso confraria, seja aceita parcialmente.

"Poucas vezes vi uma peça tão convicente", disse o ministro Ayres Brito ao aceitar parcialmente a denúncia do Ministério Público Federal.

Como o tucano tem foro privilegiado, o processo foi desmembrado, por isso ele só será retomado agora, após os ministros do STF receberem as denúncias. Os outros 36 acusados de envolvimento na Operação Confraria estão sendo julgados na Paraíba pela Justiça Federal.

A denúncia do MPF é de possíveis práticas de fraudes às licitações e desvio de verbas públicas federais por meio de superfaturamento dos valores correspondentes aos serviços, obras e materiais objeto de diversos convênios e contratos firmados pelo município de João Pessoa e a União, no período em que Cícero era prefeito da Capital.

A Operação Confraria da Polícia Federal foi deflagrada em 2005 e levou a prisão o senador tucano. Com a decisão adotada pelo STF nesta quinta-feira (30), Cícero Lucena irá responder a Ação Penal no Supremo. Fonte: Mais PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top