topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Único com DNA para liderar bancada do governo na ALPB Lindolfo Pires sairá prestigiado garante o Governador Ricardo Coutinho Leia!


O governador Ricardo Coutinho (PSB) é tido como homem de poucas afabilidades com a classe política. Mas uma coisa nem os inimigos negam: ele não é de abandonar os aliados.

Por isso que está decidido a assegurar para o deputado Lindolfo Pires (DEM), que teve dificuldades em articular contra a candidatura à reeleição do presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (PSDB), uma saída honrosa.

Tem declarado isso nos bastidores. E reforçou ontem. Vai prestigiar Lindolfo Pires, a quem considera um “grande companheiro”. Ambos devem se encontrar até segunda-feira, já que a reunião de ontem não foi possível uma vez que o governador somente chegou de Brasília no início da noite.

Esse prestígio poderá vir em forma de liderança do governo ou de atendimento imediato a pleitos da região de Sousa, onde Pires mantém base política. No caso da liderança, alguns deputados da base governista já revelaram resistências. O principal deles é José Aldemir (DEM), que é do partido de Lindolfo Pires, mas faz campanha contra a todo momento.

Em não sendo Lindolfo Pires o líder do governo, quero que vocês leitores me digam quem é na Assembleia um deputado que pode exercer o melhor papel de porta-voz do governo na Casa.

Já tratamos disse. Ricardo Coutinho está ruim de deputado na Assembleia. Pode até ter maioria. Mas é uma maioria dividida entre “deputados de aluguel”, que votam com o governo, mas tem saco para defendê-lo diariamente.

Outros podem até ser mais fiéis pela circunstância, como é o caso da mulher do vice-governador, por exemplo. Mas não dispõem de traquejo para tirar o governo de debates impopulares.

Lindolfo Pires, a meu ver, é um dos poucos com o DNA para liderar a bancada de Ricardo, órfão de qualidade em se tratando de parlamentares da situação. Fonte: Luís Tôrres
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top