topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Lula, agora ''doutor'', volta ao palanque e critica antecessores Leia!


Ao receber na noite de [ontem] o título de doutor honoris causa na Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata mineira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a exaltar sua gestão na área da educação e disse que confia que a presidente Dilma Rousseff saberá 'promover novos e significativos avanços' para o Brasil durante seu mandato.

O ex-presidente - escolhido como paraninfo de várias turmas e 1.200 formandos da universidade - evitou temas políticos, mas não deixou de alfinetar os antecessores ao criticar o 'abandono' do ensino no País, a 'lógica excludente desastrada do passado' e o que chamou de 'negligência' com a formação profissional.

Lula discursou pela primeira vez desde que deixou o Palácio do Planalto e atribuiu a homenagem à uma constatação das 'grandes conquistas' alcançadas pelo País últimos anos.

'Tenho certeza de que a equipe liderada pela companheira Dilma Rousseff, não somente consolidará a conquista dos últimos anos, como saberá promover novos e significativos avanços', afirmou Lula, para quem Dilma tomou uma 'decisão extraordinária' ao manter na pasta da Educação o ministro Fernando Haddad - que acompanhou o ex-presidente na visita a Viçosa.

Postado Por: Soares

author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top