topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Corpo do Padre Andreola é sepultado no Parque das Acácias em JP Leia!


A Capela da Igreja Católica do Altiplano do Cabo Branco, em João Pessoa, foi literalmente tomada da noite de ontem para a manhã deste sábado (29), por ocasião do velório do corpo do padre João Cartaxo Andreola, que faleceu na tarde de ontem, por volta das 15h, vítima de infarto fulminante, em direção a um posto do Programa Saúde da Família (PSF), da própria comunidade, aonde ia, corriqueiramente, em busca de atendimento médico.

Além dos familiares procedentes do interior do Estado – ele era natural da cidade de Cajazeiras -, foi enorme a quantidade de personalidades do mundo político e religioso da Paraíba, que se fizeram presentes ao velório do velho sacerdote, a maioria querendo emitir opiniões sobre sua vida e sua obra de missão evangélica.

O deputado federal Wilson Braga, o ex-governador José maranhão (ambos do PMDB), bem como o deputado estadual João Gonçalves (PSDB), foram unânimes em ressaltar os valores morais, éticos e culturais do religioso, enfatizando o dom de cura e libertação com que se impregnava o rito de suas pregações.

Do ponto de vista eminentemente religioso, as virtudes sacerdotais de Andreola foram igualmente destacadas pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto – que celebrou a missa de corpo presente -, e pelo reitor do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), ex-padre José Loureiro Lopes. Ambos externaram a convicção de que Andreola deixa um corolário de grandes realizações humanitárias na história da Igreja Católica, sobretudo no que concerne à construção do que se vem chamando, nos tempos atuais, de cultura de paz e fortificação espiritual.

Sepultamento - O corpo do padre João Cartaxo Andreola deixou a Capela do Altiplano, pontualmente às 11h30, com destino ao cemitério Parque das Acácias, no Conjunto José Américo, onde foi sepultado. A multidão que se encontrava no velório, quase que em peso, acompanhou o cortejo fúnebre, para as despedidas finais ao religioso.
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top