topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Cícero e Efraim Morais estão na relação de 21 senadores que em quatro anos mais se ausentaram do Senado Federal Leia!


Os senadores paraibanos Cícero Lucena (PSDB) e Efraim Morais (DEM) estão entre os 21 senadores brasileiros que nos últimos quatro anos se ausentaram de pelo menos 1/4 das sessões deliberativas realizadas pela Casa, o que significa dizer que as ausências deles equivalem a todo um ano de mandato.

Neste período, foram realizadas 430 sessões (média de 108 por ano) e a lista é composta por parlamentares que não estiveram na Casa em pelo menos 110 sessões deliberativas.

De acordo com o levantamento, que foi realizado pelo portal Congresso em Foco, Cícero Lucena é o décimo senador mais ausente da atual formação do Senado Federal. Efraim Morais, por sua vez, que não conseguiu se reeleger, é o 17º lugar da lista.

Cícero faltou 32 sessões e esteve licenciado durante 103, ficando assim ausente em 135 sessões. Efraim, por sua vez, faltou bem mais do que seu colega tucano, mas como se licenciou por menos vezes ficou mais atrás no ranking. Nos últimos quatro anos ele contabiliza 67 faltas e 49 licenças, estando de fora de 116 sessões deliberativas.

O curioso neste ranking dos 21 senadores mais faltosos é que 11 deles são nordestinos (ou 52,38%). Apenas cinco são do Norte, três são do Sudeste e dois são do Sul. Nenhum do Centro-Oeste figura na relação.

O campeão com 166 ausências (50 faltas e 116 licenças) é o capixaba Magno Malta (PR); que é seguido pelo alagoano Fernando Collor (PTB), com 164 ausências (34 faltas e 130 licenças); e a acreana Marina Silva (PV), com 162 ausências (34 faltas e 130 licenças).

O Estado de Alagoas é o único do Brasil que colocou seus três representantes no Senado na lista dos mais faltosos. Além de Collor, estão nela também Renan Calheiros (PMDB) em 14º e João Tenório em 16º.

As sessões deliberativas são aquelas em que o Senado Federal se reúne para votar matérias importantes para o país, o que torna ainda mais grave as ausências em questão. Foram excluídas da lista as faltas em sessões não-deliberativas e especiais. Fonte: Congresso em Foco
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top