topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Coluna de hoje na Folha Leia!


Júlio no lugar de Fernando


A confirmação de Fernando Bezerra Coelho na Integração Nacional, provavelmente esta semana, pode levar o governador Eduardo Campos (PSB) a antecipar a escolha do seu novo secretariado. O ex-prefeito de Petrolina ocupa uma pasta estratégica para o desenvolvimento do Estado, tendo como suporte a gestão do porto de Suape, um dos maiores polos de geração de emprego.

Quem teria o perfil mais identificado ao de Fernando para sucedê-lo na pasta? Auxiliares mais próximos do governador, políticos e interlocutores ouvidos pela coluna são quase unânimes em apontar o secretário de Planejamento, Geraldo Júlio.

Há quem lembre, também, Paulo Câmara, atual secretário de Turismo, mas Júlio teria mais amplitude e levaria vantagem por ser uma espécie de coordenador-geral do Governo, tendo sido já uma peça importante na formulação de políticas básicas que facilitaram o trabalho do atual secretário na atração de investimentos para Suape.

Sendo assim, Júlio não teria dificuldades em tocar o setor com desenvoltura, a menos que o governador entenda que não deve abrir mão do papel que ele atualmente cumpre no Planejamento. As chances, por outro lado, de Fernando emplacar o seu sucessor seriam mínimas, na avaliação de um passarinho que canta nos arredores do Palácio.

CHORORÔ MUNICIPAL – Os prefeitos pernambucanos aproveitaram a inauguração online, ontem, de 30 escolas federais, no Palácio do Planalto, e entregaram ao presidente Lula uma carta pedindo socorro. O porta-voz do documento intitulado “Carta aberta” foi o socialista Totonho Valadares, de Afogados da Ingazeira, que ganhou uma escola federal em seu município. “Perdemos o sono e não temos dinheiro para pagar o 13º salário”, sintetiza Valadares.

Sem convite - A ex-prefeita de Afogados da Ingazeira, Gisa Simões, atualmente no PMDB, andou soprando que havia recebido convite para ingressar no PTB. Tudo firula! O presidente Armando Monteiro Neto desconhece a iniciativa. “Saímos de uma eleição e não estamos tratando ainda de filiações nem de 2012”, disse o senador eleito.

Maioria paga 13º salário - Não estão tão vazios os caixas das prefeituras, como cantam os prefeitos pernambucanos. A Confederação Nacional dos Municípios confirmou, ontem, que 87,69% dos municípios pagarão em dia o 13º salário, o que representará uma injeção adicional de recursos na economia da ordem de R$ 8 bilhões em dezembro, contemplando cerca de cinco milhões de servidores.

Separação à vista - Em Serra Talhada, Inocêncio Oliveira e o prefeito Carlos Evandro tendem a fazer uma separação litigiosa em 2012. Enquanto o prefeito embala o nome do seu vice Luciano Duque (PMDB), como candidato do seu grupo a prefeito, o deputado, na contramão, estimula o ex-prefeito trabalhista Geni Pereira.

Unidade em Petrolina - O deputado estadual eleito Odacy Amorim, ex-prefeito de Petrolina, informa que não recebeu de Gonzaga Patriota qualquer proposta em relação a 2012. Ressalta que deseja de fato disputar a Prefeitura, mas num amplo entendimento, que possa garantir a presença também de Fernando Bezerra no seu palanque.

CURTAS –

BRIGA FEIA 1– Radicalizou-se a briga do prefeito de Caruaru, José Queiroz, com o ex-prefeito Tony Gel. Sexta-feira passada, Queiroz não deu às caras na Câmara, onde o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, recebeu o título de cidadania.

BRIGA FEIA 2– Gel foi o autor da proposta, daí a razão da ausência de Queiroz. Além de não aparecer, o prefeito recomendou que seu secretariado não aparecesse por lá. E olha que Uchoa, além de presidente da Alepe, é filiado ao PDT.

HOMENAGEM – Por falar em Caruaru, o ex-secretário Braga Sá será homenageado, hoje, no Recife, pelo Clube dos Advogados, durante almoço no Spettus do Derby. Braga acabou de ser eleito para mais um mandato na presidência do Gere.

'O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração'. (Provérbios 18-2)

Postado Por: Soares

author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top