
A prefeita Edna Henrique realizou na manhã desta sexta-feira (22) uma visita à sala de Atendimento Educacional Especializado instalada na Escola Municipal Maria do Socorro Aragão, onde entregou novos equipamentos e conheceu de perto os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na rede municipal de educação com alunos portadores de necessidades especiais.
Satisfeita com os trabalhos apresentados, Edna conversou com pais e alunos, sentindo o nível de satisfação com as atividades. A prefeita confirmou que conseguiu junto ao Ministério da Educação a instalação de 6 novas salas totalmente equipadas, sendo 4 em escolas da zona urbana e duas em escolas da zona rural nas comunidades de Queimadas e Pitombeira, as mais distantes da cidade.
A secretária Ana Lima informou que, além dos investimentos de ordem material em parceria com o governo federal, a manutenção do Programa de Educação Especializada está sendo possível pois o município tem investido bastante na capacitação dos profissionais de educação. Inclusive a Prefeitura está pleiteando a realização de um curso de Libras, através da UEPB.
“A orientação da prefeita Edna Henrique é no sentido de dotar o nosso sistema escolar de estrutura para atender às necessidades e interesses dos alunos com Deficiência, garantindo que tenham acesso a espaços comuns e processos educacionais inclusivos. Isto é promover a cidadania, pela educação”, comentou a secretária Ana Lima. Fonte: Midia10
Postado Por: Soares
Postar um comentário