topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Ibope: Maranhão mostra reação e Ricardo mantém “tamanho” da vitória no primeiro turno Leia!


Ricardo e Maranhão: novo confronto nas urnas

No dia 15 de outubro, quando da divulgação da primeira pesquisa Ibope no segundo turno das eleições dando 12 pontos de vantagem de Ricardo Coutinho para José Maranhão, registramos que a consulta refletia o “efeito vitória” da candidatura oposicionista sobre a candidatura governista.

Mas que, com a proximidade do dia 31, a distância naturalmente iria diminuir.

Natural. Maranhão perdeu tamanho logo depois do dia 3 porque perdeu de forma surpreendente, o que acabou provocando a migração dos votos que recebeu para Ricardo Coutinho. Bastava Maranhão agir para recuperar aquilo que tinha perdido por causa da nefasta surpresa que teve.

E agiu. De forma pública e clandestina, conforme as ocorrências policiais. Houve uma inegável reação.

O que se deve levar em consideração é que, de acordo com a pesquisa Ibope veiculada neste sábado, o ex-prefeito Ricardo Coutinho não perdeu um “centavo” sequer do tamanho eleitoral que conquistou, cerca de 49%, quando venceu as eleições no primeiro turno.

Ou seja, todo o esforço da campanha governista só foi capaz de fazer Maranhão se aproximar do tamanho que terminou o primeiro turno. Apareceu com 45% no Ibope de hoje, mas no dia 3 tinha 49%. Ricardo ainda navega na casa dos 50%, índice que nunca havia registrado até o dia 3 de outubro quando as urnas foram abertas.

Claro que os números levam para Maranhão um ânimo que ele não tinha até hoje. Mas que exigirá, neste domingo, menos ânimo e mais votos. Fonte: Luís Tôrres
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top