topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

PSDB antecipa ata da substituição de Cássio Leia!


O PSDB da Paraíba iniciou nesta quarta-feira (29) a coleta de assinaturas dos membros da Executiva Estadual em ata na qual se registra, antecipadamente, a substituição da candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

A informação foi dada por um deputado do partido ao jornalista Adelson Barbosa, da Editoria de Política do jornal CORREIO da Paraíba. Na seqüência, outra fonte ligada ao PSDB não apenas confirmou ao Portal Correio a existência do documento. Disse também que no começo da noite aguardava-se tão somente a assinatura do empresário Eduardo Ribeiro Coutinho.

Outra informação envolvendo a ata diz respeito à escolha do substituto de Cássio. No caso, uma substituta, que seria a própria mulher do ex-governador, Sílvia Cunha Lima. Mas tudo estaria sendo encaminhado preventivamente, de modo a evitar qualquer atropelo de última hora na comunicação à Justiça Eleitoral de eventual decisão de trocar o ex-governador por sua esposa na chapa da Coligação Uma Nova Paraíba para o Senado, que é composta ainda pelo senador Efraim Morais (Democratas).

A iniciativa de redação da ata sobre a substituição da candidatura de Cássio teria a ver com o desfecho do julgamento do Caso Roriz, cujo processo foi extinto pelo Supremo Tribunal Fedederal nesta quinta, por perda de objeto em razão da renúncia do candidato Joaquim Roriz à possibilidade de disputar o governo do Distrito Federal.

Com isso, fica plenamente mantida a vigência da Lei da Ficha Limpa, que veda registro de candidaturas de pessoas condenadas por órgão colegiado da Justiça, mesmo que a condenação tenha ocorrido em data anterior à vigência da lei. Assim, quem concorrer com a candidatura sub judice corre o risco de ter seus votos anulados e sequer ser diplomado, caso até a data da posse o Supremo não se pronuncie pela inaplicabilidade da Lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano.

Os ministros do Supremo já decidiram vão aguardar a nomeação de um novo membro para preencher o lugar do recém aposentado Eros Grau. O ato depende do presidente Lula, que não estaria disposto a fazê-lo, deixando a tarefa para o seu sucessor ou sucessora. Ou seja, o impasse não se resolve até o final deste ano.

No Twitter

O ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), que teve o mandato cassado em fevereiro do ano passado, postou mensagem na comunidade virtual Twitter, com tom dramático, pedindo que os seus seguidores divulguem que ele continua candidato ao Senado da República nas Eleições deste ano.

Às 16h25 desta quarta-feira (29), o ex-governador que está com o registro de candidatura subjudice e ameaçado pela Lei Ficha Limpa postou a seguinte mensagem: "Muitas mentiras e boatos. Desespero dos adversarios. Sou candidato ! Ajudem-me dando RT". RT, na linguagem dos internautas é retwiiter, ou seja: repasse da mensagem recebida para todas as pessoas que seguem o twitteiro.

Dois minutos depois Cássio Cunha Lima, em tom dramático postou um reforço à mensagem anterior: "Sou candidanto ! Sou candidato ! Quem puder ajudar dando RT ficarei agradecido".

Mudança no guia

Já no guia eleitoral veiculado na noite desta quarta, Cássio mudou o discurso e ao invés de reiterar a certeza da manutenção da candidatura tal qual havia expressado no Twitter, soltou frases que deixaram a impressão de uma abertura para uma possível substituição ao seu nome enquanto candidato.

No guia ele pediu votos 'em qualquer cenário (...)em qualquer circunstância' e chegou a mencionar a frase 'enquanto a Justiça mantiver minha candidatura'. Fonte: Jornal Correio
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top