topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Vestibular da UEPB para o campus de Araruna será realizado amanhã e segunda-feira Leia!


A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) começa dia 13 de setembro as aulas do campus VIII, na cidade de Araruna, Curimataú paraibano. A aula inaugural será proferida às 8h por um convidado especial ainda não definido. Nos próximos dias 29 e 30 será realizado o Vestibular Especial específico para o campus VIII, de Araruna. A concorrência é a seguinte.

Odontologia 46,12% na sistema universal e de 27,56% na quota de inclusão social. Para Engenharia Civil 26,48% para o sistema universal e 17,39% para o sistema de inclusão. No curso de Ciências da Natureza a concorrência é de 8,52% e 10,33% respectivamente para os sistemas universal e inclusão social. Se inscreveram 2.076 candidatos.

A notícia foi divulgada pela reitora, Marlene Alves, e pelo secretário da Educação e Cultura do Estado, Francisco Sales Gaudêncio, em entrevista coletiva concedida na sala de imprensa da Secretaria de Comunicação Institucional, localizada no Centro Administrativo Estadual, em João Pessoa, bairro de Jaguaribe.

O novo campus da Universidade Estadual da Paraíba inicia suas atividades com oferta de 130 vagas nos cursos de Odontologia, Engenharia Civil e Ciências da Natureza, com Habilitação em Física. A estrutura física do novo campi é a melhor da UEPB, no interior do Estado.

A reitora Marlene Alves avalia que o campus de Araruna representa um grande avanço para o estado da Paraíba. “Um grande avanço para os jovens que moram em Araruna e na região do Curimataú”, destacou.

A reitora revelou ainda que não há na história da humanidade nenhuma experiência em que haja desenvolvimento sem se ter acesso ao conhecimento. “É um grande investimento que o Estado e a Universidade estão realizando no cumprimento de sua missão naquela região”, comemorou a professora Marlene Alves.

A reitora informou, ainda, que a UEPB está em um processo crescente, evolutivo, presente em oito cidades (João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Araruna, Catolé do Rocha, Monteiro, Lagoa Seca, Patos). Ela destaca que há um crescimento visível da Universidade em todos os oito campi nas melhorias das condições fisicas, das bibliotecas, da produção científica, enfim, a UEPB está bem.

O secretário Sales Gaudêncio avaliou que a chegada da UEPB em Araruna beneficia o Curimataú e o Brejo, além de atender à jovens de cidades do Rio Grande do Norte vizinhas de Araruna. De acordo com o secretário, são três cursos iniciais da mais alta importância para atender a demanda da região.

A Universidade oferece hoje 4.300 vagas. Com o campus de Araruna em 2011 serão mais 130 vagas ofertadas. A UEPB tem hoje mais de 1.200 professores, 1.000 servidores técnicos administrativos, mais de 17 mil alunos entre Graduação (45 cursos) e Pós-Graduação (dez cursos). Dentre as universidades estaduais do Norte e Nordeste a UEPB é uma das melhores.

A reitora destacou que a Universidade Estadual da Paraíba está em absoluta sintonia com o Governo do Estado, através da Secretaria da Educação e Cultura e que desenvolve atualmente 400 programas na área de extensão no âmbito da saúde, educação, estudo dos povos indígenas, África, dentre outros.

“Temos assim uma relação muito íntima e profunda com a sociedade”, revelou. A UEPB também oferece 8.500 vagas para a formação de professores das redes estadual e municipais. São educadores que não têm ainda a qualificação exigida. Fonte: Click Pb
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top